Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ELIMINADA!

Brasileira é superada na sua estreia em Grand Slams em Wimbledon

Brasileira estreia com derrota em Wimbledon em seu primeiro jogo em uma chave principal de Grand Slam; tenista disputará torneio em saibro na França

Redação Publicado em 28/06/2022, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileira é superada na sua estreia em Grand Slams em Wimbledon - Getty Images
Brasileira é superada na sua estreia em Grand Slams em Wimbledon - Getty Images

A tenista brasileira Laura Pigossi, atual número dois do Brasil e 124ª do mundo (ranking da WTA) estreou com derrota em Wimbledon, naquele que foi seu primeiro jogo válido pela chave principal de um Grand Slam. A paulistana foi derrotada pela eslovaca Kristina Kucova (91ª), por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, após 1h16min de partida.

Em duelo disputado na quadra 10 do All England Club, Laura chegou a ficar abaixo por 3 a 0, com duas quebras no primeiro set, mas conseguiu recuperar uma delas, porém depois a rival quebrou para abrir 5 a 2 e saque. Laura chegou a empatar em 5 a 5, mas a eslovaca quebrou novamente e fechou o primeiro set. O ritmo de Laura caiu na segunda etapa e ela não resistiu.

CANAL - SPORTBUZZ:

Agora, a brasileira seguirá para o WTA 125 de Contrexeville, na França, que será disputado na próxima semana, sobre o saibro. Laura foi a última brasileira a ser eliminada nos torneios de simples em Wimbledon, já que Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro também perderam em suas estreias. O país segue com representantes nos torneios de duplas.

Laura Pigossi treina na ‘AD In Academy’, em Barcelona, na Espanha. O principal feito na carreira da tenista de 27 anos, até o momento, foi ter conquistado a medalha de bronze no torneio de duplas das Olimpíadas de Tóquio 2020 ao lado de sua parceira Luisa Stefani, após vencer as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina.

Brasileira é superada na sua estreia em Grand Slams em Wimbledon
Laura Pigossi e Luisa Stefani recebendo medalhas olímpicas - Getty Images

BIA HADDAD FALA SOBRE ELIMINAÇÃO

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia lamentou a eliminação no simples na primeira rodada em Wimbledon, nesta segunda-feira, 27. A paulista, que foi derrotada pela eslovena Kaja Juvan, por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 4/6 e 6/2), afirmou que foi “conservadora” no confronto e admitiu que a adversária foi mais “corajosa e agressiva”.

“A minha adversária foi muito mais competente. Ela foi mais corajosa e agressiva durante o jogo e também competiu muito melhor. Eu saquei abaixo, devolvi abaixo, fui conservadora desde o começo e isso não condiz com os meus objetivos. Estou insatisfeita com o meu trabalho hoje. De qualquer forma, sigo firme e motivada para melhorar não só o meu tênis como também a minha atitude para as duplas”, disse a brasileira em conversa com os jornalistas.