Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON

Tênis: Alcaraz sofre, mas vence longo duelo na estreia de Wimbledon

Alcaraz conseguiu vencer sua estreia em Wimbledon após confronto de quatro horas de duração; esta foi a segunda vitória do espanhol na grama

Redação Publicado em 27/06/2022, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alcaraz sofre, mas vence longo duelo na estreia de Wimbledon - Getty Images
Carlos Alcaraz sofre, mas vence longo duelo na estreia de Wimbledon - Getty Images

Carlos Alcaraz (7º colocado no ranking da ATP) sofreu, mas conseguiu vencer sua primeira partida em Wimbledon. O espanhol é o quinto cabeça de chave na competição e, nesta segunda-feira, 27, superou o alemão Jan-Lennard Struff (155º), em longo duelo que contou com quatro horas e 11 minutos de duração.

Após cinco longos sets, Alcaraz conseguiu vencer, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/5, 4/6, 7/6 (7-3) e 6/4. O jovem, de apenas 19 anos, conquistou apenas sua segunda vitória em um torneio oficial disputado sobre a grama. A primeira ocorreu no ano passado, após passar da primeira rodada de Wimbledon, também em cinco sets.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Comecei em Wimbledon no ano passado com cinco sets e este ano fiz o mesmo. Isso quer dizer que gosto de jogar na grama, não quero deixar a quadra", brincou Alcaraz antes de completar: "Não esperava me mover tão bem como fiz hoje. [...] Esta provavelmente foi a partida em que saquei melhor", afirmou

A partida toda entre Alcaraz e Struff foi emocionante por si só, mas o quinto set em especial foi eletrizante. Os dois tenistas trocaram bolas quase sempre em busca do 'winner', até que o espanhol conseguiu uma quebra de serviço no nono game, garantindo sua vitória na estreia sobre o alemão de 1,93 de altura.

Carlos Alcaraz sofre, mas vence longo duelo na estreia de Wimbledon
Carlos Alcaraz sofre, mas vence longo duelo na estreia de Wimbledon - Getty Images

BIA HADDAD ELIMINADA!

Bia Haddad se despediu de Wimbledon nesta segunda-feira, 27, contra Kaja Juvan. Logo em sua partida de estreia, a brasileira não conseguiu conter a rival eslovena e sai derrotada do confronto pelo placar de 2 a 1. A atual 28ª colocada do ranking perdeu para uma adversária que estava apenas na 62ª e não conseguiu ir muito adiante nos gramados mais famosos do mundo. 

O início da brasileira foi equilibrado, mas ela não conseguiu manter o ritmo e perdeu logo de cara o primeiro set. Bia Haddad viu Kaja Juvan responder bem aos seus ataques e ambas fizeram um set inicial de muita disputa. Ambas chegaram a ficar num 4 x 4, mas a eslovena mostrou força, abriu vantagem e venceu por 6 x 4.