Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / CAIU!

Bia Haddad perde posição no ranking mundial, mas brasileiras sobem

Após derrota no WTA 500 de Abu Dhabi, Bia Haddad Maia cai no ranking mundial, mas outras brasileiras escalam posições; confira

Redação Publicado em 12/02/2024, às 14h17 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad perde posição no ranking mundial, mas brasileiras sobem - Getty Images
Bia Haddad perde posição no ranking mundial, mas brasileiras sobem - Getty Images

Mesmo com uma campanha idêntica ao último ano no WTA 500 de Abu Dhabi, Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil, perdeu uma posição no ranking do WTA. A paulista foi ultrapassada justamente por seu algoz no torneio, a tenista russa Daria Kasatkina, que assumiu a 14ª colocação na atualização nesta segunda-feira, 12.

Apesar da queda de Bia Haddad, outras compatriotas ganharam mais espaço no cenário mundial, subindo no ranking. Laura Pigossi, após fazer as oitavas do WTA 125 de Mumbai, foi para a 125ª posição do mundo. Além disso, Carolina Meligeni também melhorou sua classificação, atingindo o 310º lugar.

No entanto, apesar desses bons resultados, a melhor escalada de posições foi da paulista Thaísa Pedretti, que estreou na temporada e venceu um jogo no qualificatório de Irapuato. Assim, a tenista avançou incríveis 28 posições, aparecendo no 750º posto.