Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SERÁ?

Bia Haddad assusta em Eastbourne e pode ficar de fora de Wimbledon

Bia Haddad, que foi semifinalista em Roland Garros, desistiu de Eastbourne no meio de sua partida e deixou todos preocupados para a sua sequência em Wimbledon

Bia Haddad anunciou a sua desistência do WTA 500 de Eastbourne na manhã desta quarta-feira, 28 - GettyImages
Bia Haddad anunciou a sua desistência do WTA 500 de Eastbourne na manhã desta quarta-feira, 28 - GettyImages

Bia Haddad preocupa para Wimbledon. Após uma grande campanha em Roland Garros e com apenas a derrota para Iga Swiatek na semifinal, a brasileira conviveu com lesões nas últimas semanas. Nas prévias do Aberto de Londres, ela não participou do torneio de Birmingham e também anunciou a sua desistência do WTA 500 de Eastbourne na manhã desta quarta-feira, 28.

Ela já havia estreado na competição com uma vitória de virada contra Marie Bouzkova na última terça-feira, 27, e avançou para as oitavas de final. Contra Petra Martic, ela começou perdendo por 6/4 e foi para o segundo set com a necessidade de vitória. No entanto, a brasileira estava atrás com uma parcial de 3/2 até que não conseguiu mais jogar.

Bia Haddad sofreu fortes dores no joelho e chamou a sua fisioterapeuta de imediato. A brasileira nem passou por uma grande avaliação e logo de cara anunciou a sua desistência do torneio de Eastbourne. Sendo assim, um ambiente de tensão foi criado em torno da atual semifinalista de Roland Garros há menos de uma semana do início de Wimbledon.

Sendo assim, existe a possibilidade de Bia Haddad não participar de um dos principais abertos do circuito da WTA. Justamente devido a sua não participação nos torneios de Birmingham e Eastbourne, ela saiu do top-10 da WTA e caiu para a 13ª posição. Antes da lesão, a expectativa em torno de Beatriz era grande para Wimbledon, visto que os gramados ingleses favorecem o seu jogo.

Bia Haddad durante duelo em Roland Garros (Crédito: Getty Images)
Bia Haddad durante duelo em Roland Garros (Crédito: Getty Images)

Vale lembrar que o Aberto de Londres está previsto para começar no próximo dia 3 de julho. Ou seja, na segunda-feira que está por vir, a bolinha vai bater nos gramados históricos da Inglaterra. O sorteio de chaveamento e a possível adversária de Bia Haddad na primeira fase da competição serão definidos nesta sexta-feira, 30.