Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DOMINANTE!

Número 1 do mundo, Djokovic admite pressão sentida em jogo decisivo

Novak Djokovic conseguiu se sagrar número 1 do mundo após vencer Holger Rune no ATP Finals; sérvio reconheceu tensão para obter o feito no torneio

Redação Publicado em 13/11/2023, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novak Djokovic, número 1 do mundo - Getty Images
Novak Djokovic, número 1 do mundo - Getty Images

O tenista Novak Djokovic é o mais novo número 1 do mundo. O sérvio obteve a colocação após vencer um duelo de três horas no ATP Finals contra o dinamarquês Holger Rune. Apesar do feito, o multicampeão reconheceu que sentia a pressão sobre seus ombros para terminar com a melhor colocação do ranking.

“Tinha uma tensão extra sabendo que vencer me faria terminar o ano como número 1, às vezes me senti frustrado. Mas nos momentos importantes, encontrei a solução certa”, ressaltou Djokovic. O atleta bateu o adversário, no último domingo, 12, por 7/6 (7-4), 6/7 (1-7) e 6/3, ainda pela fase de grupos.

“É incrível, significa muito. Eu sabia que só precisava de uma vitória neste torneio e queria que isso acontecesse esta noite, não queria prolongar a situação nem complicar o objetivo. Estou muito feliz por ter conseguido. Sempre foi um grande objetivo e uma grande meta ser o número 1 do mundo. Tirando os Grand Slams, é o que mais conta”, completou.

Além disso, o sérvio não deixou de elogiar o rival dinamarquês: “Jogamos estilos de tênis muito semelhantes, acho que isso contribui para a igualdade. Foi muito difícil enfrentar o Holger, que esta noite estava em grande nível e foi muito agressivo desde o início, aproveitando todas as oportunidades para chegar à rede”.