Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SÓ ELOGIOS!

Após Roland Garros, Swiatek elogia Nadal e faz revelação

Iga Swiatek fez muitos elogios para Rafael Nadal e acabou realizando um revelação sobre um dos principais tenistas do mundo; polonesa foi campeã de Roland Garros

Swiatek fez elogios para Rafael Nadal após a sua conquista em Roland Garros - Reuters - CLODAGH KILCOYNE
Swiatek fez elogios para Rafael Nadal após a sua conquista em Roland Garros - Reuters - CLODAGH KILCOYNE

Iga Swiatek visitou Rafael Nadal na Espanha, em Mallorca, para conhecer a Academia Rafa Nadal e deu uma grande declaração sobre o espanhol. A polonesa recebeu um recado do tenista que não escondeu a sua admiração pelo maior fenômeno da categoria na atualidade. Com apenas 22 anos, ela já tem três conquistas de Roland Garros, além de um título do US Open

"Honestamente, para nós é um grande privilégio tê-la aqui hoje. Sei que todos aqui na academia, principalmente os alunos, apreciam seu esforço, que depois de vencer Roland Garros você está aqui inspirando toda a criançada", declarou Rafael Nadal para Iga Swiatek. Mas a polonesa não se intimidou com os elogios do espanhol e aproveitou para dizer que aprendeu muito com um dos maiores tenistas da história. 

Iga Swiatek relembrou de uma frase que está na principal arena de Roland Garros e falou um pouco da sua resistência dentro do esporte: "Nas últimas semanas, estive olhando uma citação em Roland Garros em Paris, o Estádio Philippe-Chatrier está escrito 'A vitória pertence ao mais tenaz'". E essa tenacidade da polonesa foi vista na França, mas foi inspirada em Rafael Nadal. 

A polonesa contou que boa parte da sua resistência e resiliência dentro do jogo foram inspiradas e adquiridas assistindo Rafael Nadal em quadra. O espanhol é conhecido por superar lesões e adversidades para conquistar vitórias espetaculares. Sendo assim, graças a atitude do craque durante toda a carreira, Swiatek soube interiorizar essa característica e trazer para o seu jogo. 

Swiatek
Swiatek conseguiu uma grande vitória contra Muchova na final de Roland Garros (Crédito: Reuters - KAI PFAFFENBACH)

"Essas são as partidas que me inspiraram. Portanto, espero que você seja tenaz", desabafou a tenista enquanto discursava para os alunos da Academia Rafael Nadal. Iga Swiatek seguiu com o seu discurso e deu detalhes de como é o seu pensamento no dia a dia para conseguir resultados tão importantes em um curto espaço de tempo. 

"Muitas vezes tenho a sensação de que, às vezes, quando estou jogando ou quando estou fazendo coisas fora da quadra, devo fazê-las melhor ou buscar a perfeição. Mas esse não deveria ser o sentido. Todos devemos nos concentrar no processo e dar 100%, não importa o que você possa dar, porque cada dia é diferente", explicou antes de finalizar e dizer que: 

"Portanto, espero que não importa o que você faça nos próximos anos, se você vai dar 100 por cento, se vai dedicar seu foco e tempo para fazer da melhor maneira possível, não importa qual seja o resultado. ser, tenho certeza que você não vai se arrepender no final", completou o seu discurso diante de Rafael Nadal e seus alunos.