Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON

Alcaraz vai à final de Wimbledon e manda recado para Djokovic

Após bater Medvedev na semifinal, Carlos Alcaraz avançou à decisão de Wimbledon e vai encarar Novak Djokovic na briga pelo título: “Posso vencer aqui”

Gabriela Santos Publicado em 14/07/2023, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alacaraz vai à final de Wimbledon e manda recado para Djokovic - GettyImages
Alacaraz vai à final de Wimbledon e manda recado para Djokovic - GettyImages

Carlos Alcaraz está na decisão de Wimbledon, onde vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic para tentar o seu primeiro título no Aberto de Londres. Após bater o russo Daniil Medvedev nesta sexta-feira, 14, o espanhol projetou a final do próximo domingo, 16.

Todo mundo sabe quem a lenda [Djokovic] é. Vai ser muito, muito difícil. Mas vou lutar. Vou acreditar em mim mesmo, vou acreditar que posso vencê-lo aqui”, disse em entrevista no gramado.

“Vi que ele estava invicto nesta quadra desde 2013. Então vai ser um momento muito difícil para mim, mas estou pronto para isso”, acrescentou antes de completar:

“Eu sonho, desde que comecei a jogar tênis com isso, e é ainda mais impressionante jogar contra o Novak. Esta é uma final, não é hora de ter medo, de ficar cansado, vou em frente”, finalizou o número 1 do mundo.

Alcaraz vai à final de Wimbledon
Alcaraz vai à final de Wimbledon (Crédito: GettyImages) 

A disputa decisiva de Wimbledon também vai representar a briga pelo topo do ranking da ATP. Atual número dois do mundo, Djokovic precisa de um triunfo sobre Alcaraz para assumir o topo da lista.

“O sonho é jogar uma final aqui, em Wimbledon. Honestamente, não posso acreditar [que consegui], tudo o que posso dizer é que vou aproveitar este momento para mim e é hora de continuar sonhando”, disse Carlos Alcaraz.

Djokovic
Djokovic faz história em Wimbledon e tenta buscar marca de Federer no Aberto de Londres (Crédito: GettyImages)

Com 20 anos, o espanhol tronou-se o mais jovem finalista masculino de Wimbledon desde Rafael Nadal em 2006. Ele agora também é o terceiro homem a chegar a mais de uma final de Grand Slam antes dos 21 anos.