Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / BRAZILIAN STORM!

WSL: Medina, Yago e Italo avançam às oitavas surfando em Saquarema

Nesta quarta-feira, 26, o Brasil teve ótimos resultados na WSL, com classificações de Gabriel Medina, Yago Dora e Italo Ferreira; confira

Redação Publicado em 26/06/2024, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL: Medina, Yago e Italo avançam às oitavas surfando em Saquarema - Getty Images
WSL: Medina, Yago e Italo avançam às oitavas surfando em Saquarema - Getty Images

A etapa de Saquarema da WSL contou com um início positivo para os surfistas brasileiros. Gabriel Medina, tricampeão mundial, garantiu vaga nas oitavas de final, vencendo sua primeira bateria. Além disso, Yago Dora e Italo Ferreira, primeiro campeão olímpico da história do surfe, também deram show e avançaram na competição.

Gabriel Medina foi o primeiro a entrar no mar, em bateria disputada com Rio Waida e Leonardo Fioravanti. Com uma primeira nota excelente, na casa dos oito, e mais uma para complementar, o tricampeão finalizou sua participação com14,93 pontos, com certa vantagem para os adversários.

Na sétima bateria do dia, Italo Ferreira foi para a água e teve uma batalha difícil, mas provou da sua força no momento mais decisivo. Em duelo com Crosby Colapinto e Liem O’Brien, o potiguar ficou parte da disputa fora da liderança, mas, faltando segundos para o encerramento da bateria, o brasileiro acertou uma sequência de aéreos e fechou a somatória com 14,50, na primeira colocação.

Por fim, Yago Dora, o atual campeão desta etapa de Saquarema, não encontrou muitas dificuldades para se classificar para as oitavas. Confrontando Jake Marshall e Matthew McGillivray, o brasileiro não teve notas altas como os compatriotas, mas fez o suficiente para seguir no páreo.

Italo Ferreira em ação na WSL (Crédito: Getty Images)
Italo Ferreira em ação na WSL (Crédito: Getty Images)

Apesar da euforia das classificações de três surfistas, o Brazilian Storm não teve 100% de aproveitamento na chave masculina. Samuel Pupo e João Chianca foram ao mar com expectativas, mas não conseguiram se destacar em suas baterias e ficaram pelo caminho. No feminino, Tati Weston-Webb e Luana Silva já estão garantidas nas quartas de final.