Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU GOSTO DE VER!

Brasil se recupera e goleia Paraguai por 4 a 1 na Copa América

Resultado elimina os paraguaios da competição; Brasil vai a 4 pontos, na vice-liderança do Grupo D, e fica muito próximo da classificação

Vini Jr comemora um de seus gols na goleada do Brasil por 4 a 1 contra o Paraguai - Getty Images
Vini Jr comemora um de seus gols na goleada do Brasil por 4 a 1 contra o Paraguai - Getty Images

Dessa vez sim, a Seleção Brasileira que o torcedor conhece apareceu para jogar na Copa América. Nada da apatia do empate em 0 a 0 com a Costa Rica na estreia. Brasil e Paraguai fizeram um jogo movimentado, com 30 finalizações (14 do Paraguai, 16 do Brasil) e muitos gols.

No Brasil a única mudança relação ao primeiro jogo foi a promoção de Savinho a titular, na vaga de Raphinha pelo lado direito do ataque brasileiro. A principal diferença mesmo foi na postura, com o time buscando o gol a todo momento e mordendo muito na marcação. João Gomes tentou a primeira para o Brasil, mas sem direção. O Paraguai respondeu com Bobadilla, obrigando Alisson a fazer uma linda defesa. Sempre perigoso no jogo áreo ofensivo, Marquinhos quase marcou para o Brasil.

Aos 29 minutos de jogo Lucas Paquetá tentou o chute e a bola bateu no braço de Cubas. Pênalti que o mesmo Paquetá perdeu. O camisa oito do Brasil buscou o ângulo e chutou para fora. O time brasileiro não se abalou, e cinco minutos depois saiu o primeiro. Vinícius Jr começou a jogada pela esquerda, e após bela troca de passes, recebeu de letra de Paquetá e tocou por baixo do goleiro Morínigo.

O time canarinho cresceu com o gol. Rodrygo pegou a sobra na tentativa de Paquetá e tentou o chute, no rebote do goleiro paraguaio Savinho apareceu para fazer o primeiro dele com a camisa do Brasil, e segundo da equipe no jogo. O terceiro veio ainda antes do intervalo. E novamente com nosso candidato a melhor do mundo. Na bola esticada para Rodrygo, o zagueiro Alderete tentou cortar e jogou nas pernas de Vini Jr. Foi a primeira vez que o atacante marcou duas vezes na mesma partida com a camisa da Seleção. Na comemoração ele imitou Neymar. Lesionado, o craque estava no estádio em Las Vegas e pelo visto gostou do que viu.

Logo na volta do segundo tempo o Paraguai mostrou que não estava entregue. Alderete se redimiu da falha no terceiro gol do Brasil, dominou no peito chutou forte, de muito longe, para fazer um belo gol. Depois Enciso fez Alisson aparecer novamente. O quarto gol do Brasil, contudo, esfriou os ânimos dos Paraguaios. Savinho tentou e a bola acertou o braço de Villasanti. Era a noite da redenção. Paquetá foi para a cobrança e fez 4 a 1 Brasil. 

O resultado deixou o Brasil com 4 pontos, 2 atrás da líder Colômbia no Grupo D. As duas seleçoes se enfrentam na próxima partida, a última da primeira fase, na terça-feira, 2, na Califórnia. Quem vencer fica em primeiro da chave. Um empate garante ao Brasil a vaga na proxima fase.