Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / NOVA TEMPORADA

WSL 2023: confira o calendário, surfistas brasileiros e onde assistir

Temporada 2023 da WSL terá início no dia 29 de janeiro, com a etapa do Havaí; confira mais detalhes sobre a principal competição de surfe

Redação Publicado em 28/01/2023, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo, atual campeão da WSL - GettyImages
Filipe Toledo, atual campeão da WSL - GettyImages

O Circuito Mundial de Surfe (WSL) 2023 terá sua estreia no próximo domingo, 29 de janeiro, com a etapa do Havaí, no Billabong Pro Pipeline. A competição contará com 11 brasileiros lutando pelo título mundial, incluindo o atual campeão Filipe Toledo. A primeira chamada será às 14h30 (horário de Brasília). 

As 10 primeiras etapas do Mundial serão disputadas entre janeiro e agosto deste ano. O Brasil receberá a oitava etapa da WSL, de 23 de junho a 1 de julho, em Saquarema, no Rio de Janeiro. As finais estão programadas para setembro, em Lower Trestles, Califórnia, Estados Unidos.

Brasileiros na água

O Brasil será representado por 11 surfistas na competição. Os campeões Filipe Toledo, Gabriel Medina e Italo Ferreira estão na modalidade masculina ao lado de Caio Ibelli, Yago Dora, Jadson André, Michael Rodrigues, Miguel Pupo, Samuel Pupo e João Chianca ‘Chumbinho’. No feminino, Tatiana Weston-Webb defende o país.

Onde assistir

A transmissão da primeira etapa da WSL 2023 será feita pelo canal SporTV, na TV fechada, a partir das 15h (horário de Brasília). A emissora conta com as narrações de Sérgio Arenillas e Bruno Fonseca, e os comentários de Alejo Muniz, Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.

Calendário

Primeira etapa: 29-10 de janeiro a fevereiro: Havaí;
Segunda etapa: 12-23 de fevereiro: Havaí;
Terceira etapa: 08-16 de março: Peniche, Portugal;
Quarta etapa: 04-14 de abril: Victoria, Austrália;
Quinta etapa: 20-30 de abril: Main Beach, Austrália;
Sexta etapa: 27/28 de maio: Califórnia;
Sétima etapa: 09-18 de junho: El Salvador;
Oitava etapa: 23-01 de junho a julho: Saquarema, Brasil;
Nona etapa: 13-22 de julho: Jeffreys Bay, África do Sul;
Décima etapa: 11-20 de agosto: Taiti;
Finais: 07-15 de setembro Lower Trestles, Califórnia, Estados Unidos.