Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / QUE SUSTO!

Surfista vive drama e é atacado por tubarão em Margaret River; assista!

Em uma das ondas da elite do surfe mundial, o surfista teve que nadar por 600 metros para escapar do tubarão e salvar a própria vida

Guilherme Assumpção Publicado em 25/07/2023, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Surfista foi atendido pelos médicos logo depois do ataque - Reprodução
Surfista foi atendido pelos médicos logo depois do ataque - Reprodução

No início desta semana, o mundo do surfe se assustou com uma cena preocupante. Nas ondas de Margaret River, na Austrália, um surfista foi atacado e precisou fugir de um tubarão. O ataque do animal aconteceu na praia de Gnarabup, ao sul da região. Vale citar que o nome do atleta ainda não foi revelado pelas autoridades australianas.

De acordo com as informações da imprensa local, o surfista foi atacado cerca de 600 metros longe da areia. Com o enorme susto, ele conseguiu se livrar do tubarão e nadar até a praia para se salvar. Ainda não se sabe quais foram as lesões causadas pelo animal, mas o atleta foi atendido por uma enfermeira e levado ao hospital posteriormente.

Até o momento, o estado de saúde do surfista é estável e não preocupa os médicos. Porém, o atleta permanece internado no hospital para realizar novos exames e verificar que tudo ficou bem. Sobre o tubarão, as autoridades australianas informaram que ele foi visto novamente no mesmo local, 15 minutos depois do ataque. Por isso, a entrada no mar foi proibida.