Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / POLÊMICA!

Surfe: Italo Ferreira quebra o silêncio sobre polêmicas na WSL

Vice-campeão no Surf Ranch, Italo Ferreira desabafou por meio das redes sociais e seguiu a linha de Gabriel Medina ao criticar a WSL

Guilherme Assumpção Publicado em 29/05/2023, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Italo Ferreira foi mais um brasileiro a se manifestar contra a WSL - GettyImages
Italo Ferreira foi mais um brasileiro a se manifestar contra a WSL - GettyImages

Após a etapa do Surf Ranch, o vice-campeão Italo Ferreira tomou atitude importante em relação aos critérios da WSL. Desde os últimos anos, os brasileiros vêm recebendo notas bem abaixo do esperado. Desta vez, a situação ficou ainda pior, já que o próprio Italo e Gabriel Medina foram os mais prejudicados pelas notas dos cinco juízes.

Incomodado com a situação que se arrasta há alguns anos, Gabriel Medina foi o primeiro a liderar um movimento que pode revolucionar o surfe. Por meio das redes sociais, o tricampeão do mundo tomou coragem e enviou uma carta à WSL. De forma bastante inteligente, o surfista fugiu de qualquer especulação em torno de uma 'perseguição aos brasileiros'.

Logo depois, Italo Ferreira seguiu os passos do tricampeão do mundo e também se manifestou em torno da polêmica. Para ele, o que está em jogo é muito mais do que uma simples nota. Na visão do campeão olímpico, o surfe precisa evoluir sempre e, para isso, os brasileiros vão estar cada vez mais unidos em torno da melhora do esporte.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE ITALO!

"Vai além de uma nota… O meu intuito não é atacar, ferir, entrar no mérito de julgamento, mas o silêncio me consome. O surfe que me deu e me da tudo. Eu vivo por isso, se é que ainda preciso provar. Meu olhar e minha energia e o que eles carregam diz tudo. De minha parte, surfe, eu te entrego meu todo. Minha devoção. Meu dia a dia que só eu, minha equipe e minha família sabemos.

E assim, seguiremos. No momento de tristeza, indignação, reverter e olhar adiante, transformar, inspirar pessoas. A alegria tem que prevalecer. O peso que eu carrego na água não flutua nem por um segundo. É meu e eu tenho a honra de carregá-lo, e fazer acontecer.

Aprendo todos os dias que tenho que me construir, melhorar, é um processo contínuo, como atleta, e como ser humano! Parte grande disso é essa união dos meus colegas e amigos brasileiros do tour, e de todos que estão nisso pelo surfe! Mas deixa eu falar da força, a mesma do meu olhar.

Essa é a nossa! Plural! E a partir de agora vai se fazer cada vez mais presente, e da maneira mais positiva possível. O foco é no desenvolvimento. O foco é no progresso. O foco é no objetivo, e que fique claro que nada se construirá contra ele em meu caminho. E se tiver dúvida, olha no meu olho!".