Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / ELE VOLTOU!

Surf: Gabriel Medina volta bem e avança à próxima fase em G-Land

Depois de cinco meses de ausência, Gabriel Medina retornou à ativa na WSL e já teve sucesso na primeira bateria para se garantir na sequência da etapa

Redação Publicado em 28/05/2022, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina voltou bem à WSL - GettyImages
Gabriel Medina voltou bem à WSL - GettyImages

Na madrugada deste sábado, 28, o tricampeão mundial Gabriel Medina retornou à ativa na WSL e já entrou na água para disputar a primeira bateria depois de cinco meses de ausência. Na etapa de G-Land, na Indonésia, o brasileiro não sentiu a falta de ritmo, superou os adversários e já se garantiu na próxima fase do sexto evento do Mundial de Surf.

Mesmo com as dificuldades impostas pelas ondas, Gabriel Medina não sentiu o retorno aos eventos e dominou sua bateria. Contra o australiano Callum Robson e diante do brasileiro Samuel Pupo, o tricampeão do mundo fez a melhor nota da disputa e liderou para se classificar à sequência da competição em G-Land.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com uma nota 08.07 em uma das esquerdas tubulares de G-Land, Gabriel Medina não deu chances aos rivais e se segurou na liderança da oitava bateria. Para completar o retorno do tricampeão, Samuel Pupo ficou com a segunda posição, mas não avançou para a próxima fase. Ele e Callum Robson foram direto para a repescagem!

Além de Gabriel Medina, Italo Ferreira também se deu bem na estreia da etapa de G-Land. Com bom somatório, o campeão olímpico superou o brasileiro Caio Ibelli, que foi para a repescagem depois de ficar em terceiro na bateria, e Jake Marshall, que não fez o suficiente para garantir o segundo lugar e a vaga na próxima fase do evento.

Gabriel Medina em ação
Gabriel Medina está classificado em G-Land (Crédito: GettyImages)

"Minha primeira onda foi muito boa e fiquei muito feliz de ter conseguido surfá-la. Está um pouco devagar, mas quando a série vem é uma onda realmente boa. Estou muito feliz de estar aqui, é a minha primeira vez aqui. Estou excitado de finalmente poder surfar uma esquerda no circuito. Aqui você pode dar rasgadas, aéreos e tubos em combinação. Estou amarradão", disse Italo à WSL.

Para fechar a participação dos brasileiros, Filipe Toledo, atual líder do ranking, se complicou na bateria contra Nat Young e Rio Waida e vai ter que disputar a repescagem. Além dele, Jadson André, Samuel Pupo, Caio Ibelli e Yago Dora também vão ter que brigar para se manterem na etapa. Miguel Pupo e Tati Weston-Webb avançaram direto para a próxima fase!