Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / BOA RECUPERAÇÃO!

Gabriel Medina surpreende e realiza cirurgia em São Paulo

Afastado das competições, Gabriel Medina precisou realizar o procedimento cirúrgico na capital do estado, mas deve ter alta ainda nesta quinta-feira

Redação Publicado em 31/03/2022, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina aproveitou tempo livre para se cuidar - GettyImages
Gabriel Medina aproveitou tempo livre para se cuidar - GettyImages

Nesta quinta-feira, 31, o surfista Gabriel Medina pegou muita gente de surpresa ao realizar uma cirurgia na cidade de São Paulo. Afastado das competições, o brasileiro aproveitou o tempo livre para cuidar da saúde e precisou passar pelo procedimento no nariz para melhorar sua respiração e voltar com tudo à ativa dentro do Circuito Mundial.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", Gabriel Medina realizou a cirurgia para correção de septo, que vai auxiliar o atleta na respiração dentro da água e também fora dela. Vale destacar que o procedimento realizado no Hospital Albert Einstein é super tranquilo. Assim, o surfista deve ter alta ainda nesta quinta-feira, 31.

CANAL - SPORTBUZZ:

Gabriel Medina segue afastado do cenário do surfe. Por conta de sua saúde mental, o atleta preferiu se ausentar as primeiras etapas desta temporada e abriu mão de lutar pelo tetra mundial. Mesmo assim, o surfista pensa em retornar à ativa neste ano e deve marcar presença nas etapas a partir da metade de 2022.

"2021 foi um ano incrível pra mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável pra mim. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite", anunciou Gabriel Medina.

Gabriel Medina beijando a taça
Gabriel Medina segue distante das competições (Crédito: GettyImages)

Além de estar tratando a sua parte psicológica, Gabriel Medina também estava buscando aprimorar o seu corpo de uma lesão no quadril. Desta forma, o surfista decidiu por tirar um tempo da sua carreira para recuperar tudo o que é possível e retornar à WSL mais forte do que nunca visto no cenário do esporte.

"Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado".