Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL!

Gabriel Medina elimina Seth Moniz e se classifica em Peniche

Sem grandes problemas, Gabriel Medina despachou o adversário nas ondas portuguesas e carimbou vaga nas oitavas de final da etapa da WSL

Redação Publicado em 13/03/2023, às 13h18 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina ainda tenta recuperar o melhor momento - Damien Poullenot / WSL
Gabriel Medina ainda tenta recuperar o melhor momento - Damien Poullenot / WSL

No início da tarde desta segunda-feira, 13, Gabriel Medina entrou na água para disputar a fase de 32 da etapa de Peniche, em Portugal. Contra o havaiano Seth Moniz, o brasileiro não teve maiores dificuldades e garantiu a vitória. Com o somatório de 12,76 (6,43 + 6,33), o tricampeão do mundo carimbou vaga nas oitavas de final do evento.

Apesar do mar pequeno e sem grandes oportunidades, Medina utilizou a experiência para somar notas regulares e garantir o triunfo. Agora, Gabriel aguarda o vencedor do duelo entre Jackson Baker e Griffin Colapinto. Nas oitavas de final, Caio Ibelli, João "Chumbinho" Chianca, Samuel Pupo, Ítalo Ferreira e Yago Dora também representam o Brasil.

Terceira etapa do circuito mundial de surfe, o MEO Rip Curl Pro Portugal, em Supertubos, em Peniche, vai se encaminhando para os rounds decisivos. Entre sábado e a manhã desta segunda-feira foram realizadas as primeiras fases tanto do masculino quanto do feminino, que definiram os primeiros confrontos das oitavas e das quartas de final, respectivamente.

As grandes zebras do campeonato até o momento foram as eliminações do atual campeão mundial Filipe Toledo, que caiu no round 32 para o francês Joan Duru, e do bicampeão mundial John John Florence, superado também no round 32 pelo indonésio Rio Wada. No feminino, Tatiana Weston-Webb avançou para as quartas de final.