Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / CAMPEÃO!

Filipe Toledo bate Ethan Ewing e é tricampeão em J-Bay

Filipe Toledo é implacável contra Ethan Ewing e conquista o terceiro título em J-Bay; brasileiro lidera o ranking e já tem vaga olímpica garantida

Gabriela Santos Publicado em 19/07/2023, às 12h24 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo bate Ethan Ewing e é tricampeão em J-Bay - GettyImages
Filipe Toledo bate Ethan Ewing e é tricampeão em J-Bay - GettyImages

O brasileiro Filipe Toledo atropelou Ethan Ewing e conquistou o tricampeonato da etapa de J-Bay. Após confirmar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o líder do ranking mundial coroou a passagem pela África do Sul com uma vitória maiúscula sobre o australiano nesta quarta-feira, 19.

Filipinho confirmou a vitória pelo placar de 18.76 contra 12.60 de Ewing; ele foi campeão da etapa em 2017 e 2018. O australiano, que sofreu a derrota para Yago Dora em Saquarema, acumulou o segundo vice-campeonato consecutivo no Circuito Mundial de surfe.

“Adoro esse lugar. Essa onda e essa vibe de J-Bay. Voltar aqui depois da lesão no Rio foi muito desafiante e motivador. Só tenho a agradecer à minha comissão técnica por dar todo o suporte para eu voltar bem. Obrigado também à minha esposa e à minha família por estarem com as minhas crianças nesse momento”, disse Filipinho em entrevista após o título.

Mais cedo, ao bater o japonês Kanoa Igarashi na semifinal, Filipe Toledo garantiu a classificação para Paris 2024. Campeão em J-Bay, agora ele ampliou a vantagem na liderança do ranking. A etapa do Taiti será a última antes do WSL Finals e acontece de 11 a 20 de agosto. As Finais na Califórnia serão disputadas em setembro, entre os cinco primeiros colocados da temporada.

Lakey Peterson é campeã no feminino

Na final feminina, a norte-americana Lakey Peterson bateu a australiana Molly Picklum por 14.77 a 13.50 e ficou com o título da etapa. Agora, a americana pula da oitava para a sexta colocação, ficando viva para as Finais.