Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / DEFINIDOS!

Brasil define candidatos à vaga extra do surfe nas Olimpíadas

Com atletas experientes, Brasil vai tentar garantir a terceira vaga ao país por meio do ISA Games, que aquece o clima para a disputa das Olimpíadas

Redação Publicado em 25/08/2022, às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil está pronto para ser representado no ISA Games - GettyImages
Brasil está pronto para ser representado no ISA Games - GettyImages

Nesta quinta-feira, 15, o Brasil escolheu os três surfistas que vão competir por uma vaga extra para o país nas Olimpíadas de Paris 2024. De 17 a 24 de setembro, Italo Ferreira, Samuel Pupo e Miguel Pupo entram nas ondas de Huntington Beach, nos Estados Unidos, para disputar o ISA Games, competição que dará lugares extras no principal evento esportivo do mundo.

Para explicar o formato, Italo Ferreira, Samuel Pupo e Miguel Pupo não vão brigar por uma vaga nas Olimpíadas de Paris neste momento. A disputa do ISA Games reserva apenas uma vaga extra para o país vencedor do torneio. Ou seja, se o Brasil ganhar a competição, ele vai ter direito a levar três surfistas para os Jogos Olímpicos em terras francesas.

Mesmo com a competição do ISA Games, o Brasil vai conhecer seus representantes apenas no ano que vem, já que a forma de classificação às Olimpíadas se dá por meio do ranking da temporada da WSL. Assim, se o país vencer o torneio organizado pela International Surfing Association, ele garante uma vaga a mais do que os outros países.

No feminino, Mariana Areno, Karol Ribeiro e Yanca Costa vão representar o país verde e amarelo na briga por mais uma vaga nas Olimpíadas de Paris. Vale destacar que Tatiana Weston-Webb não vai participar do ISA Games por conta da proximidade da data do evento com as finais da temporada da WSL, que acontecem entre os dias 8 e 16 de setembro.

ISA Games e seu painel
Brasil está pronto para ser representado no ISA Games (Crédito: GettyImages)

As informações foram divulgadas inicialmente pelo site "GE". Filipe Toledo também não vai estar presente no ISA Games devido à disputa das finais da WSL. Por outro lado, Italo Ferreira decidiu competir nos dois torneios, já que também está na briga pelo título mundial. Miguel Pupo e Samuel Pupo foram convocados por conta das boas posições no ranking da WSL neste ano.

Para fechar, Gabriel Medina ficou fora da disputa por conta da recuperação da lesão no joelho que o tirou de boa parte da reta final da temporada da WSL. Por outro lado, Miguel e Samuel, os irmãos Pupo, fizeram ano excelente e vão poder representar o Brasil na disputa do ISA Games por uma vaga extra para o país nas Olimpíadas de Paris 2024.