Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Wolff destaca favoritismo da RBR no GP do Brasil: “Espero que possamos quebrar o padrão”

Chefe da Mercedes diz que briga pelo título da temporada segue em aberto e espera melhor desempenho que no México

Redação Publicado em 08/11/2021, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolff destaca favoritismo da RBR no GP do Brasil: “Espero que possamos quebrar o padrão” - GettyImages
Wolff destaca favoritismo da RBR no GP do Brasil: “Espero que possamos quebrar o padrão” - GettyImages

Líder do campeonato mundial de pilotos da Fórmula 1, Max Verstappen, da RBR, abriu vantagem para o vice-líder Lewis Hamilton a quatro corridas para o fim da temporada. Apesar do favoritismo do holandês, Toto Wolff, chefe da Mercedes, destacou que o britânico segue na briga pelo oitavo título da carreira.

“Sou uma pessoa bastante realista, mas adoro automobilismo, pois tudo pode acontecer. Nenhum de nós jamais vai sair deste circuito (do México) com a mentalidade de que o campeonato foi embora. Há quatro corridas pela frente, há quatro vitórias pela frente. Vamos simplesmente continuar lutando. Sabemos que temos uma grande equipe. Nosso carro foi excepcionalmente bom na Turquia e acho que temos tudo para vencer. Quando você olha para a probabilidade matemática, então eu prefiro estar 19 pontos à frente do que atrás, mas é o que é”, disse Wolff à “Sky Sports”.

Com a vitória no GP do México, Verstappen abriu 19 pontos para Hamilton. Somando 312,5 pontos contra 293,5 do vice-líder, o holandês só depende de si mesmo para conquistar o seu primeiro título na Fórmula 1.

O próximo GP do campeonato será no Brasil, no dia 14 de novembro. Além da etapa brasileira, restam ainda os GPs do Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi para o fim oficial da temporada.

“Saímos daqui (do México), o circuito que provavelmente consideramos um dos piores para nós. Estamos indo ao Brasil, que não era muito melhor no passado, mas pelo menos acreditamos que podemos ter um carro sólido lá, mais perto da RBR do que o que tínhamos aqui. Espero que possamos quebrar o padrão, porque é uma pista da RBR, mas vamos dar tudo e tentar contra-atacar. E há outras três que estão chegando”, avaliou Wolss.

Com a dobradinha de Verstappen e Sergio Pérez no pódio do México, a RBR ficou com apenas um ponto de diferença para a Mercedes, que lidera o Mundial de construtores.

“No geral, é um dia para esquecermos. Não acho que poderíamos ter vencido a corrida, mesmo se ele não tivesse ficado à frente na primeira curva, porque eles poderiam ter a vantagem nos pit stops. No final, acho que para o campeonato de Lewis foi a limitação de danos. E para os construtores, Valtteri rodando na curva 1 foi muito doloroso”, completou o chefe da Mercedes.