Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Com calma, Verstappen diz que título da Fórmula 1 ainda está em aberto

Mesmo aumentando a diferença para Hamilton, Verstappen disse que ainda faltam quatro corridas para o fim da atual temporada da Fórmula 1, e que o título está em aberto

Redação Publicado em 08/11/2021, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen, piloto de Fórmula 1 - GettyImages
Verstappen, piloto de Fórmula 1 - GettyImages

Depois de vencer no GP do México,Max Verstappen aumentou ainda mais a distância para Lewis Hamilton na briga pelo título da temporada, e ficou isolado na liderança. Somando 312,5 pontos contra 293,5 do vice-líder, o holandês só depende de si mesmo para conquistar o seu primeiro título na Fórmula 1.

Ainda que o cenário seja bastante favorável, o piloto preferiu manter os pés no chão, e lembrou que ainda restam quatro corridas para o fim da temporada. Inclusive, no próximo final de semana acontece o GP Brasil, em Interlagos, São Paulo, e Verstappen é o atual vencedor da prova, que teve sua última edição realizada em 2019.

"Ainda existe um longo caminho a percorrer. Claro, está indo tudo bem, mas as coisas podem virar rapidamente. Estou ansioso pelo Brasil, também tenho muito boas lembranças de lá", disse o piloto holandês em entrevista à David Coulthard.

Sobre a corrida deste domingo, 7, na Cidade do México, Verstappen fez questão de exaltar a torcida mexicana, que vibrou bastante com o terceiro lugar conquistado por Sergio Perez. No fim da prova, o holandês estendeu a bandeira mexicana ao lado do piloto da casa, seu companheiro na RBR/Honda.

"A torcida é incrível, e ter o "Checo" (Sergio Perez) como companheiro de equipe aqui no México é maravilhoso. A corrida foi legal com três carros lado a lado. Me mantive na pista, saí de terceiro para primeiro, e foi o que definiu minha corrida, pois pude focar em mim mesmo, já que tínhamos um ritmo incrível no carro", destacou Verstappen.

Dessa forma, além do GP do Brasil, restam ainda as etapas do Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi para o fim oficial da temporada. Com a dobradinha de Verstappen e Perez no pódio, a RBR/Honda ficou com apenas um ponto de diferença para a Mercedes, que lidera o Mundial de construtores.