Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NOVO VENCEDOR!

Verstappen vence no GP de Mônaco e se torna o novo líder do campeonato!

Verstappen liderou classificação pela primeira vez na carreira no GP de Mônaco

Redação Publicado em 24/05/2021, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen vence no GP de Mônaco - GettyImages
Verstappen vence no GP de Mônaco - GettyImages
A Fórmula 1 tem um novo vencedor! Neste domingo, 23, o holandês Max Verstappen conquistou o GP de Mônaco, dominando a disputa praticamente de ponta a ponta e assim, assumiu a liderança do campeonato com 105 pontos.
Dessa forma, o holandês está com quatro pontos na frente de Lewis Hamilton, que foi discreto e terminou em sétimo lugar. O segundo lugar da corrida ficou com Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, fechou o pódio.
Como se não pudesse melhorar, os resultados colocam a RBR na frente da Mercedes na classificação por equipes, com 149 pontos, um na frente da equipe alemã.
"É tão especial vencer aqui. A primeira vez (para mim) no pódio aqui. (Sobre a corrida) era questão de cuidar dos pneus. Eu estava praticamente no controle", disse Verstappen à Fórmula 1.
E ainda, para completar o fim de semana trágico da Mercedes, o problema na roda de Bottas, que o tirou da corrida, fez ele cair de terceiro para quarto na classificação.

A corrida

Verstappen, que fez o segundo tempo no treino de sábado, 22, foi beneficiado por conta de um problema na Ferrari de Charles Leclerc, que anotou a pole, mas não conseguiu largar.
Assim, Max, mesmo na posição 2 do grid, era o primeiro da fila na largada. Ele não chegou a ser ameaçado em nenhum momento da prova, a não ser no início, em que conseguiu fechar bem a porta de Vatteri Bottas.
Já Hamilton praticamente passou em branco. O heptacampeão largou na posição 7, pulou para sexto logo de cara por conta do problema de Leclerc, e ali ficou até a primeira parada.
O piloto foi o primeiro a entrar nos boxes, mas a estratégia não deu certo, e ele perdeu as posições para Sergio Perez, da RBR, e Sebastian Vettel, da Aston Martin, e apareceu em sétimo depois de herdar um posto pelo problema de Bottas.
Seu único momento de brilho foi, depois de uma parada nos boxes, fazer a melhor volta bem no final da prova e ganhar um ponto extra.
A sétima etapa da Fórmula 1 2021 será disputada no dia 6 de junho, o GP de Baku, no Azerbaijão.