Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Lewis Hamilton lidera o segundo treino livre do GP da Espanha

Mercedes faz dobradinha na segunda sessão que teve Charles Leclerc em terceiro. Verstappen comete erros e fica em nono

Redação Publicado em 07/05/2021, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton lidera o segundo treino livre do GP da Espanha - GettyImages
Lewis Hamilton lidera o segundo treino livre do GP da Espanha - GettyImages

Lewis Hamilton foi o mais veloz e comandou o segundo treino livre do GP da Espanha de Fórmula 1 nesta sexta-feira, 7. O heptacampeão cravou 1m18s170 e superou Valtteri Bottas, seu companheiro de Mercedes. O finlandês marcou 1m18s309, e Charles Leclerc, da Ferrari, foi o terceiro com 1m18s335. A dupla da Alpine, o francês Esteban Ocon e o espanhol Fernando Alonso, fecharam o top 5 respectivamente.

Com o segundo melhor tempo no primeiro treino livre, Max Verstappen, da RBR, enfrentou dificuldade com os limites da pista e perdeu a volta mais rápida e chegou a sair da pista. O holandês terminou apenas em nono, com 1m18s785.

Completaram o Top 10: Pierre Gasly (AlphaTauri), Yuki Tsunoda (Alpha Tauri), Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull) e Sergio Perez (Red Bull).

Com o fim das sessões desta sexta-feira, os pilotos voltam à pista do circuito de Barcelona neste sábado, 8, para o terceiro treino livre e o classificatório.

Quarta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Espanha será disputado no próximo domingo, 9, às 10h (de Brasília).