Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Veja abaixo o resumo de tudo o que rolou no domingo de Playoffs da NFL

Chiefs batem Bills em jogaço na prorrogação, Tom Brady e Aaron Rodgers eliminados e Bengals classificados; confira tudo o que rolou nos playoffs da NFL

Redação Publicado em 24/01/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resumo rodada NFL - Getty Images
Resumo rodada NFL - Getty Images

O último domingo, 23, foi recheado de futebol americano do mais alto nível! A zebra estava solta, tivemos 'milagres' de Patrick Mahomes, grandes veteranos como Tom Brady e Aaron Rodgers eliminados e muito mais! Então, confira o resumão do que rolou na principal liga de futebol americano dos Estados Unidos!

Tenneessee Titans x Cincinnati Bengals

Começamos pela partida que iniciou as semifinais, entre Titans e Bengals no Nissan Stadium, em Nashville, Tenneessee. O principal destaque deste jogão foi o quanto Joe Burrow apanhou, sofrendo 9 sacks, mas ainda ajudando a carregar a equipe de Cincinnati à vitória, se tornando o primeiro finalista da Conferência Americana.

Mesmo que os números de Burrow não sejam expressivos, o quarterback ajudou sem marcar nenhum touchdown e não ter marcado nenhum ponto, mas somando 348 jardas, além de possibilitar que outro protagonista, Evan McPhearson, brilhasse em campo. O kicker acertou todos seus 4 chutes, inclusive o decisivo para 52 jardas!

Outro destaque de Cincinnati foi sua defesa consistente, que interceptou Ryan Tannehill três vezes, inclusive nos 20 segundos decisivos, quando eram os Titans que encaminhavam seu kicker fazer o chute da vitória! O jogo terminou 16-19 e os Bengals enfrentam o Kansas City Chiefs de Mahomes no domingo, 30!

Rodada NFL
Bengals batem os Titans - Créditos/Getty Images

San Francisco 49ers x Green Bay Packers

E a freguesia de Aaron Rodgers contra os 49ers nos Playoffs continua! Com muito frio no Lambeau Field, em Green Bay, os Packers tiveram uma atuação ruim e foram derrotados por San Francisco por 13 a 10. Um grande fator para a "zebra" acontecer foram os Special Teams das equipes.

Os Packers foram mal, com um field goal e um punt bloqueados, enquanto os 49ers foram competentes e aproveitaram bem a superioridade, mantendo as 4 vitórias em 4 jogos contra o grande quarterback Aaron Rodgers, dos Packers. Agora, os times com as melhores campanhas foram eliminados nessas semifinais de Conferência!

O adversário dos 49ers na Final da Conferência Nacional será o Los Angeles Rams, domingo, 17h! O espírito de São Francisco vem fortalecendo a equipe, como foi o caso de Deebo Samuel, que mesmo machucado ainda foi responsável pela jogada final, garantindo a posição para Gould chutar de 45 jardas.

Rodada NFL
Packers perdem para o 49ers - Créditos/Getty Images

Tampa Bay Buccaneers x Los Angeles Rams

A partida entre Buccs e Rams no Raymond James Stadium, em Tampa, foi completa maluquice! Os atuais campeões, liderados por Tom Brady, por pouco foram capazes de fazer uma virada que seria épica. A equipe de LA resistiu e assim se classificou para a Final contra os San Francisco 49ers.

Brady não teve paz contra a defesa dos Rams, liderada por Von Miller e Aaron Donald. Por outro lado, LA conseguiu abrir uma vantagem de 27 a 3 no 3º quarto, mas entregaram dois turnovers e erraram um field goal durante a reação dos Buccs, que empataram faltando 42 segundos!

No entanto, com dois passes longos, Stafford deu condição aos Rams para um field goal de 30 jardas com Matt Gay para a vitória. Assim, com Gisele Bündchen na casa, terminou 27-30. Este pode ter sido o último jogo de Brady pelo Tampa Bay, ou até mesmo da carreira! 

Rodada NFL
Rams batem os Buccs - Créditos/Getty Images

Kansas City Chiefs x Buffalo Bills

Mais uma vez, Patrick Mahomes fez "milagres" e levou os Chiefs pela quarta vez seguida à mais uma final da AFC! No Arrowhead Stadium, em Kansas City, os Chiefs bateram o Buffalo Bills e conseguiram a classificação na prorrogação por 42 a 36, em uma partida para lá de memorável!

Faltando 3 minutos para o fim do jogo, os Bills perdiam por 26 a 21, com Josh Allen, no mesmo drive, fazendo três jogadas incríveis! Allen conseguiu um first down na terceira descida, depois lançou um passe para touchdown para Gabriel Davis e deu outro passe para garantir dois pontos.

Rodada NFL
Chiefs batem o Bills - Créditos/Getty Images

Porém, faltando um minuto, Mahomes deu a liderança para os Chiefs com um passe para Tyreek Hill. Os Bills com mais um passe de Allen para Davis, empataram o jogo faltando 12 segundos, seguidos por uma resposta do field goal de Butker no estouro do cronômetro, levando para a prorrogação.

Já no tempo extra Mahomes deu mais um passe, dessa vez para Travis Kelce, marcando um touchdown e eliminando a equipe de Buffalo pelo segundo ano seguido, enfrentando o Cincinnati Bengals no domingo pela final da NFC. Mahomes somou 370 jardas, 69 jardas corridas, 1 TD corrido e 2 TD'sy.