Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SHOW DE SURFE!

Surfe: Italo Ferreira desbanca Gabriel Medina e vence etapa de Newcastle

Brasileiros comandaram o evento e estão nas primeiras posições do ranking mundial

Redação Publicado em 10/04/2021, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Italo Ferreira venceu etapa de Newcastle - GettyImages
Italo Ferreira venceu etapa de Newcastle - GettyImages

No início da madrugada deste sábado, 10, o Circuito Mundial de Surfe encerrou a segunda etapa da competição. Nas ondas de Newcastle, na Austrália, os melhores surfistas do mundo protagonizaram verdadeiro show de manobras.

E como já vem sendo costume, a final da etapa de Newcastle foi decidida entre dois brasileiros. Com bastante confiança, Italo Ferreira e Gabriel Medina disputaram o título do evento e a liderança do ranking mundial.

Com mais regularidade nas notas, Italo Ferreira teve o melhor desempenho e somou 14.94 (7.77 + 7.17) para ficar com o título da etapa. Do outro lado, Gabriel Medina até teve a melhor nota da bateria, mas ficou com um somatório menor: 13.27 (8.60 + 4.67).

Após o triunfo, Italo Ferreira assumiu a liderança do ranking mundial ao somar 16.085 pontos. Já Gabriel Medina está em segundo lugar com 15.600. Vale destacar também que Filipe Toledo terminou a etapa com a terceira posição.

Treinei bastante para isso. Agora temos mais eventos em sequência aqui na Austrália, temos que descansar para nos recuperar para as próximas etapas. Estou muito feliz e aproveito para agradecer a todos que ficaram acordados nessa madrugada no Brasil torcendo por mim”, disse Italo à transmissão da WSL.