Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » SURFE!

Classificados! Medina se torna líder, Ítalo, Mineirinho, Filipinho e Deivid avançam para as quartas em Newcastle!

Gabriel e Adriano de Souza brigam por uma vaga nas semifinais

Redação Publicado em 09/04/2021, às 07h28

Mineirinho, surfista
Mineirinho, surfista - GettyImages
Nesta quinta-feira, 8, os campeões mundiais GabrielMedina e AdrianodeSouzaMineirinho venceram seus confrontos no Circuito Mundial de surfe, que está sendo disputado em Newcastle, na Austrália. 
 
Agora, eles vão se enfrentar nas quartas de final da segunda etapa. Quem também garantiu a classificação foi ÍtaloFerreira, que brilhou nas ondas de Merewether, assim como DeividSilva e FilipeToledo.
 
Somando a eles, estão os australianos MorganCibilic, RyanCallinan e o americano ConnerCoffin completando os oito finalistas, que voltam para a água nesta sexta-feira, 9. Uma chamada para a continuação do campeonato será feita às 17h45 (horário de Brasília).
 
Como JohnJohnFlorencefoi eliminado de forma precoce, Medina já assumiu a liderança do ranking, mas Ítalo também tem chances de sair da prova com o posto de número 1. A única baixa do Brasil no dia foi de YagoDora, que perdeu para Filipinho e terminou em 9º lugar.
 
Veja como ficaram os confrontos das quartas de final:
 
1- Gabriel Medina (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
2 - Morgan Cibilic (AUS) x Ryan Callinan (AUS)
3 - Ítalo Ferreira (BRA) x Deivid Silva (BRA)
4 - Conner Coffin (EUA) x Filipe Toledo (BRA)
 
A disputa
 
Gabriel Medina
 
Com um mar tendo ondas em torno de 1 metro e vento terral, Medina abriu as oitavas contra o português FredericoMorais já sabendo que se vencesse, passaria JohnJohnFlorence e se tornaria o líder do ranking da temporada.
 
Na primeira boa troca entre os dois, o português levou a melhor, tirando um 5,50, contra um 4,33 do brasileiro. Com um placar apertado até os minutos finais, Medina conseguiu a virada faltando 3 minutos, e pontuando com 8,76 a 8,33.
 
Mineirinho
 
O brasileiro conseguiu a vitória sobre o australiano JulianWilson com pressão até o fim. Depois de abrir a bateria com um 5, pegando um tubo e finalizando com um belo layback, Mineirinho demorou para achar uma segunda boa onda.
 
Adriano conseguiu mais um 3,40, que foi o suficiente para segurar Julian. Com um total de 8,40 pontos, contra 7,10 do australiano, o campeão mundial de 2015 garantiu a vaga e enfrenta Medina nas quartas.
 
Ítalo Ferreira 
 
Ítalo chegou na quinta bateria contra GriffinColapinto. O americano aproveitou sua primeira onda e fez um 6,33, saindo na frente.
 
Sem perder tempo, o brasileiro conseguiu duas ondas boas em sequência. Na primeira, conseguiu um 5,60 com manobras de borda e na segunda, acertou um aéreo full rotation para tirar a maior nota do dia: 8,60.
 
Deivid Silva
 
Deivid derrotou o japonês KanoaIgarashi por apenas 13 centésimos. O brasileiro estava vencendo por 11,93 a 11,80 e deixou Kanoa precisando de uma nota 6,04 para virar.
 
O japonês pegou duas boas ondas no fim, mas bateu na trave, tirando um 5,90 e depois um 5,67.
 
Está foi a primeira vez que Deivid chega a uma bateria de quartas de final do tour.
 
Filipinho
 
A última vaga das quartas foi disputada entre FilipeToledo e YagoDora. Na briga, Filipinho saiu na frente com uma onda bem surfada até o fim, tirando 6,90 e ainda aumentou sua vantagem com um 6,17, enquanto Yago conseguiu duas notas medianas (4,77 e 4,73).
 
Precisando de um 8,30 para virar, Dora foi para o tudo ou nada. O catarinense pegou uma onda, um pequeno tubo e arriscou um aéreo full rotation muito alto para fechar, mas acabou caindo da prancha.
 
Dessa forma, Filipinho venceu por 13,07 a 9,14 e avançou para pegar o americano ConnerCoffin por uma vaga nas semis.
 
Veja os resultados completos:
 
1- Gabriel Medina (BRA) 12,93 x 8,33 Frederico Morais (PRT)
2- Adriano de Souza (BRA) 8,40 x 7,10 Julian Wilson (AUS)
3- Morgan Cibilic (AUS) 16 x 10,33 Wade Carmichael (AUS)
4- Ryan Callinan (AUS) 13,87 x 12,07 Owen Wright (AUS)
5- Ítalo Ferreira (BRA) 16,93 x 9,83 Griffin Colapinto (EUA)
6- Kanoa Igarashi (JAP) 11,80 x 11,93 Deivid Silva (BRA)
7- Jordy Smith (AFS) 12,34 x 12,73 Conner Coffin (EUA)
8- Yago Dora (BRA) 9,14 x 13,07 Filipe Toledo (BRA)

 
 
 
 
 

 

 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!