Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS!

Saiba quem são os atletas que encerram sua jornada olímpica em Tóquio!

Esportistas terão seu último contato com as Olimpíadas durante os Jogos de Tóquio

Redação Publicado em 02/06/2021, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atletas que podem acabar disputando a sua última Olimpíada - GettyImages
Atletas que podem acabar disputando a sua última Olimpíada - GettyImages
Em 2020, quando foi anunciado que as Olimpíadas de Tóquio teriam que ser adiadas por conta da pandemia de coronavírus, muitos atletas sentiram que a última chance de participarem de um evento como esse havia acabado.
Isso porque para a realização dos Jogos Olímpicos em Paris, em 2024, esses esportistas já estariam com uma idade bem mais avançada, podendo não estar mais competindo nas modalidades que estamos acostumados a ver há anos.
No entanto, tudo acabou dando certo para eles, já que as Olimpíadas se mantiveram em 2021, e acontecem entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.
Porém, ainda assim, as estrelas das principais modalidades do mundo ainda correm o risco de terem seu último contato com os Jogos Olímpicos em Tóquio 2021, justamente por conta da idade.
Dessa forma, e como a realização das Olimpíadas está cada vez mais perto, o SportBuzz lista aqui alguns dos atletas que podem acabar encerrando a sua jornada Olímpica já em Tóquio, e assim, os espectadores podem ficar de olho na última atuação deles. Confira:

Roger Federer (Tênis)

Roger Federer pode acabar disputando a sua última Olimpíada (Crédito: GettyImages)

O astro do tênis vai fazer 40 anos em agosto, justamente no dia do encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de essa poder ser a sua última participação no evento, o tenista ainda não confirmou se vai participar.
Isso porque Federer está bem inseguro por conta da atual situação da pandemia de coronavírus, e disse que apesar que querer muito jogar em Tóquio, preferia estar em um mundo seguro, que não tivesse que debater se vai ou não estar presente no evento.
Falando de conquistas Olímpicas, Federer já ganhou o ouro olímpico em duplas ao lado do compatriota Stan Wawrinka em Pequim 2008, mas foi eliminado nas quartas de final na chave de simples.
Quatro anos depois, em Londres, perdeu a final para Andy Murray e uma lesão o privou de disputar os Jogos do Rio, em 2016.

Serena Williams (Tênis)

Serena Williams pode acabar jogando a sua última Olimpíada (Crédito: GettyImages)

A tenista americana vai completar 40 anos em 26 de setembro de 2021, e a idade também pode acabar sendo o principal fator para vermos Serena pela última vez em um Olimpíada agora, em 2021.
Apesar disso, Serena não tem a pressão de ganhar o ouro olímpico, já que conquistou esse título que em Londres, 2012. A americana também possui no currículo três ouros em duplas, jogando ao lado da irmã Venus (2000, 2008, 2012).
No entanto, Serena vê os Jogos de Tóquio como uma oportunidade para se livrar do gosto amargo deixado pelos Jogos do Rio, em 2016, onde foi eliminada na terceira rodada pela ucraniana Elina Svitolina.
Mas assim como Federer, a tenista está receosa quanto a questão da pandemia de coronavírus no mundo, e também não cravou a sua participação no evento.

Tiger Woods (Golfe)

Tiger Woods não vai poder disputar a sua última Olimpíada (Crédito: GettyImages)

Se a indefinição da participação do golfista já acontecia em 2020, agora ficou certo de que ele não estará nos Jogos Olímpicos de 2021. Isso porque o astro do golfe sofreu um grave acidente de carro em abril, e precisou ficar internado, e de fisioterapia para se recuperar.
Antes disso, Tiger Woods, que fará 46 anos em dezembro de 2021, lidava há anos com uma lesão persistente nas costas. Na época, o adiamento dos Jogos poderia significar um pouco mais de tempo para se recuperar e melhorar sua posição no ranking, mas não foi o que aconteceu.
Além disso, o golfista americano tinha outra dificuldade, já que ocupava atualmente apenas o sexto lugar no ranking norte-americano e somente os quatro primeiros garantem uma vaga para as Olimpíadas.

Robert Scheidt (Vela)

Robert Scheidt pode disputar a sua última Olimpíada (Crédito: GettyImages)
Uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o velejador atualmente tem 48 anos.
A classificação para sua sétima Olimpíada significou uma recorde nacional, já que nenhum atleta do Brasil competiu em tantas edições. O problema é que em 2024, ou seja, na próxima Olimpíada, ele terá 51 anos e possivelmente já estará aposentado.

Formiga (Futebol)

Formiga vai disputar a sua última Olimpíada (Crédito: GettyImages)
A jogadora, que se tornou a que mais competiu em Jogos Olímpicos na história, tem atualmente 43 anos de idade, e Tóquio pode acabar sendo a sua despedida da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.
Apesar de já ter garantido que não vai mais vestir a amarelinha depois das Olimpíadas, Formiga reforçou que pretende atuar por pelo menos mais dois anos até se aposentar, mas não estará presente em Paris, 2024.

Arthur Zanetti (Ginástica)

Arhtur Zanetti pode disputar a sua última Olimpíada (Crédito: GettyImages)

Dono da medalha de ouro nas Olimpíadas por duas vezes, o ginasta Arthur Zanetti escreveu seu nome na história da modalidade, representando o Brasil de forma emblemática.
Aos 31 anos, o ginasta paulista já planejava uma aposentadoria depois da realização dos Jogos de Tóquio em 2020, mas como a competição foi adiada, ele postergou os seus planos para se despedir no ano seguinte.