Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VACINAÇÃO!

COI faz doação e Brasil vacinará delegação das Olimpíadas, entenda

O Comitê Olímpico Internacional também vai ceder doses ao SUS para vacinação da população

Redação Publicado em 11/05/2021, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comitê Olímpico Internacional faz doação de vacinas para a delegação brasileira - Getty Images
Comitê Olímpico Internacional faz doação de vacinas para a delegação brasileira - Getty Images

Nesta terça-feira, 11, foi anunciado que o Governo Federal vai vacinar a delegação que fará a cobertura das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio

A decisão pela vacinação não cabe só ao Ministério da Saúde, então foi feita em conjunto, também com o Ministério da Defesa e com o Comitê Olímpico Internacional. Segundo informações do Globoesporte.com, os profissionais que estarão de alguma forma relacionados às Olimpíadas, desde os atletas e comissão até os jornalistas, serão vacinados.

Para isso, os mais ou menos 1500 profissionais envolvidos, entrarão no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização, para que possam receber as vacinas que foram doadas pelo COI. Além disso, o Comitê anunciou que doará também doses para o que o SUS possa vacinar a população.

Segundo Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, as doses serão doadas pela China, que ofereceu o imunizante Coronavac e teve a proposta aceita pelo Governo Federal. 

A pouco mais de dois meses do início da competição, o Comitê Olímpico Brasileiro corre contra o tempo para conseguir vacinar cerca de 220 e assegurar sua imunização a tempo. Os Jogos Olímpicos deveriam acontecer em 2020, mas a pandemia do novo coronavírus obrigou que o evento fosse adiado.

Mais informações ainda serão divulgadas em uma entrevista coletiva no Ministério da Saúde, às 11h30 desta terça-feira, 11.