Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FORMULA 1

Rubinho Barrichello relembra briga em 2010 na Fórmula 1: "Eu realmente estava fora de mim"

A discussão, em questão, foi com o piloto espanhol Jaime Alguersuari no Grand Prix do Canadá

Marcello Sapio Publicado em 29/04/2020, às 18h16

Barrichello relembra briga na Formula 1 em 2010
Barrichello relembra briga na Formula 1 em 2010 - Getty Images

Rubens Barrichello é um dos pilotos brasileiros com mais corridas na histórias da Formula 1, ao todo são mais de 320, e com isso, o carismático velocista coleciona histórias.

Apesar de ser conhecido pelo bom humor, em uma entrevista para o portal Motorsport, ele relembrou um episódio de fúria, quando acabou discutindo com o piloto espanhol, Jaime Alguersuari, no GP do Canadá, em 2010.

Rubinho vinha de uma recuperação com o seu carro, da McLaren, quando o oponente acabou atrapalhando o brasileiro: "Eu sempre fui uma pessoa que, se tem um problema, eu vou resolver. Para mim, sempre foi assim na vida. Se eu tenho um problema, eu vou tentar resolver. A única vez que eu realmente estava fora de mim foi em 2010, em Montreal".

O brasileiro contou que, logo após o toque, esperava a punição da FIA: "E eu passei a corrida inteira pensando: 'Bom, o cara detonou a minha corrida, eu quero só saber se o Charlie Whiting [ex-diretor de provas da F1] está ouvindo, porque ele precisa punir'. E nada... Não tinha punição, não tinha punição".

"Eu passei a minha corrida 'noiado', porque o cara acabou com a minha corrida e não tinha sido nem visto o negócio. E foi tão perigoso, sabe... Eu saí do carro e fui direto na Toro Rosso (montadora do piloto, na época) e falei com o cara. Foi a única vez que fiz isso", completou Barrichello.

No final, o piloto, bem humorado, finalizou falando que foi o único incidente que teve na carreira: "Assim, eu estava transtornado. Mas vou contar uma coisa: na minha carreira de 30 anos, me envolvi em uma coisa só. Mas como pai de piloto, você não tem noção... É muito pior, mas é muito pior. Você quase se envolve [em alguma confusão] em quase toda corrida. É pai contra pai... Se vier mecânico, sai correndo que os bichos são brutos, vem ferramenta... Aí não dá"


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!