Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz

Rodada NFL: principais resultados da última noite de futebol americano

Confira um resumão dos principais nomes e resultados da última noite de NFL, a principal liga de futebol americano do mundo

Redação Publicado em 17/01/2022, às 15h30

Montagem com Patrick Mahomes e Tom Brady - Getty Images
Montagem com Patrick Mahomes e Tom Brady - Getty Images

Depois de um primeiro dia agitado nos playoffs, o domingo foi recheado de belas atuações, touchdowns épicos e muito, mas muito futebol americano! Então, o SportBuzz separou para você um resumão simplificado sobre o que aconteceu ontem pela NFL, com Buccaneers x Eagles, 49ers x Cowboys e Steelers x Chiefs.

Tampa Bay Buccaneers x Philadelphia Eagles

Na primeira partida do dia, o Tampa Bay Buccaneers simplesmente atropelou o Philadelphia Eagles por 31 a 15 no Raymond James Stadium, Flórida. O jogo foi marcado pelo show de Tom Brady, em sua 6ª edição do Wild Card. O Quarterback deu 2 passes para Touchdown e somou 271 jardas.

Canal - SportBuzz

Mesmo com uma ampla vantagem no placar, os Bucs não diminuiram a intesidade contra a equipe de Philadelphia, que até ensaiou uma reação no último período mas não foi capaz de correr atrás do grande prejuízo! Agora, Tom Brady e seus companheiros aguardam seu adversário da semifinal da conferência nacional.

Estatísticas

Buccaneers:

  • Tom Brady: 29-37, 271 YDS, 2 TD

  • Mike Evans: 9 REC, 117 JDS, 1 TD

Eagles

  • Jalen Hurts: 23-43, 258 YDS, 1 TD, 2 INT

  • Dallas Goedert: 6 REC, 92 JDS

San Francisco 49ers x Dallas Cowboys

Sem sombra de dúvidas a partida entre 49ers e Cowboys no AT&T Stadium, Texas, era um dos mais aguardados nesse Wild Card! E se alguém esperava uma partida emocionante, com certeza não se decepcionou, principalmente no lance do quarterback Jimmy Garoppolo, do San Francisco 49ers, que assustou a todos!

Quando a vitória por 23 a 10 dos 49ers se encaminhava tranquilamente, Garoppolo resolveu dar uma pitada de emoção ao invés de simplesmente gastar o tempo, tentando um passe muito alto e sendo interceptado por Anthony Brown. Dak Prescott conseguiu pontuar nas duas campanhas seguintes, mas não sendo o suficiente.

49ers vencem Cowboys
San Francisco 49ers batem os Dallas Cowboys - Créditos/Getty Images

O que realmente prejudicou os Cowboys foram as faltas, fazendo com que San Francisco acabasse o jogo com um simples quarterback sneak. Entretanto, quando os árbitros marcaram uma falta para o time de Dallas, Prescott precisava de mais um touchdown para virar o jogo faltando pouco menos de um minuto!

O que aconteceu foi uma joga maluca do Quarterback faltando 14 segundos para o fim, correndo para dentro da defesa e sendo parado, não tendo tempo de fazer o sneak. Assim, a partida terminou em 23 a 17 para os 49ers, que enfrentarão o Green Bay Packers na próxima etapa!

Estatísticas

49ers:

  • Jimmy Garoppolo: 16-25, 172 YDS, 1 INT

  • Elijah Mitchell: 27 CAR, 96 YDS, 1 TD

Cowboys

  • Dak Prescott: 254 YDS, 1 TD, 1 INT

  • Amari Cooper: 6 REC, 64 YDS, 1 TD

Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers

Por fim, vamos falar sobre o show de Patrick Mahomes e Kansas City Chiefs sobre o PittsburghSteelers! O Quarterback não inicou a partida bem, sendo incomodado pela defesa adversária no 1º quarto, sendo até mesmo interceptado. Mesmo assim, Mahomes terminou a partida com 400 jardas aéreas e 5 touchdowns.

Mas foi somente a partir da metade do segundo quarto que Mahomes decidiu acabar com o jogo, dando 3 passes para touchdown e levando os Chiefs para o vestiário com uma vitória por 21 a 7. Na segunda etapa, voltaram com tudo e marcaram mais 2 touchdowns em 2 drives.

Os Steelers até responderam com um touchdown de Diontae Johnson antes do último quarto, mas não foi o suficiente para evitar o massacre de Kansas, que ainda aumentou a vantagem para 42 a 14 com um passe de Travis Kelce para Pringle pontuar! A partida terminou em 42 a 21. 

Chiefs batem Steelers
Kansas City Chiefs batem o Pittsburgh Steelers - Créditos/Getty Images

Estatísticas

Chiefs

  • Patrick Mahomes: 404 YDS, 5 TD
  • Travis Kelce: 108 YD, 5 REC., 1 TD

Steelers:

  • Ben Roethlisberger: 215 YD, 2 PASSES P/ TD
  • James Washington: 37 YD recebidas, 1 TD

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!