Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / VIDAS NEGRAS IMPORTAM!!

Relembre quem são os atletas negros que foram pioneiros no esporte

Esses atletas venceram o racismo e fizeram história ao redor do mundo

Damaris Andrade Publicado em 04/06/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romário, Carlos Alberto Torres e Tiger Woods estão entre os pioneiros no esporte - Getty Images
Romário, Carlos Alberto Torres e Tiger Woods estão entre os pioneiros no esporte - Getty Images

O esporte é o refúgio de muitas pessoas. Até os dias de hoje, atletas quebram barreiras para conquistarem seu lugar na história. 

Alguns atletas, além das dificuldades que todo esporte traz, tiveram que vencer outra batalha para se manterem ativos: o racismo.

Relembre abaixo os atletas negros que foram pioneiros no esporte ao redor do mundo.

EARL LLOYD

Primeiro negro a disputar uma partida da NBA no dia 31 de outubro de 1950. Lloyd jogou por grandes clubes como Washington Capitols, Syracuse Nationals, onde foi campeão da NBA em 1995, e Detroit Pistons, que também treinou entre 1971 e 1972. 

DOUG WILLIAMS

Foi o primeiro quarterback negro a vencer e ser eleito MVP em um Super Bowl. O jogador do Washington Redskins ajudou a equipe a conquistar o título em 1987.

Getty Images
Getty Images

ARTHUR ASHE

Foi o primeiro negro a vencer um torneio de Grand Slam, o US Open de 1986. Além disso, foi o primeiro tenista negro a concluir a conquista do Grand Slam, em 1975.

Getty Images
Getty Images

ROMÁRIO

Foi o primeiro negro eleito melhor jogador do mundo pela FIFA. Em 1994, o Baixinho vestia a camisa do Barcelona, onde brilhou nas duas temporadas em que jogou pelo clube.

Getty Images
Getty Images

EUSÉBIO

O português foi o primeiro jogador de futebol negro a vencer a premiação Ballon d’Or, da prestigiada revista France Football. Enquanto jogava no Benfica, clube em que fez história, Eusébio conquistou o mundo em 1965 ao levar a Bola de Ouro para casa.

Getty Images
Getty Images

SHANI DAVIS

O americano foi o primeiro atleta negro a vencer uma prova individual na história das Olimpíadas de inverno. Na edição de 2006, em Turim, Shani Davis conquistou a medalha de ouro na patinação de velocidade.

Getty Images
Getty Images

JACKIE ROBINSON

O jogador de basquete foi o primeiro negro a competir na MLB. Por muitos fanáticos do esporte, ele é considerado o melhor jogador de basquete da história.

TIGER WOODS

Woods fez história ao ser o primeiro negro no circuito mundial de golfe. Mesmo com diversas polêmicas em sua carreira, ganhou diversos torneios e é considerado um dos melhores jogadores de golfe.

Getty Images
Getty Images

CARLOS ALBERTO TORRES

O brasileiro foi o primeiro negro a erguer a taça da Copa do Mundo como capitão, em 1970. O lateral-direito vestia a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira no tricampeonato.

Getty Images
Getty Images


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.