Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

Pelé entra na campanha contra o racismo nas redes sociais; confira!

Ídolo mundial se juntou aos demais atletas que demonstraram apoio à causa

Guilherme Assumpção Publicado em 02/06/2020, às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé postou imagem contra o racismo - GettyImages
Pelé postou imagem contra o racismo - GettyImages

Nesta terça-feira, 02, uma campanha foi aderida por inúmeras personalidades do esporte mundial. Desde atletas em atividade até ídolos que já se aposentaram.

Trata-se de uma hashtag chamada de #BlackOutTuesday (Blackout de terça), que tomou conta dos posts dos esportistas que entraram na luta contra o racismo, publicando uma imagem preta em seu perfil.

O protesto faz parte da onda de indignação e protestos contra atos racistas, iniciados nos Estados Unidos, no qual o estopim foi a morte do ex-segurança George Floyd, morto asfixiado por um policial branco.

Conhecido por posicionamentos omissos em relação à causa, o Rei do Futebol decidiu entrar na campanha e apoiar o movimento tão importante para a luta enfrentada diariamente pelos negros. Em seu Instagram, Pelé postou uma imagem com o fundo preto e com a hashtag BlackOut Tuesday.

Ver essa foto no Instagram

#blackouttuesday

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele) em

Esse movimento (a hashtag), começou na indústria da música com vários nomes importantes se comprometendo a não postar outros conteúdos, nem com outras tags, como a recente #BlackLivesMatters (VidasNegrasImportam).

A plataforma de streaming Spotify também se comprometeu a ficar 8 minutos e 43 segundos em silêncio. Esse foi o tempo em que Floyd permaneceu asfixiado pelo policial em Minneapolis.

O objetivo é colocar a comunidade negra em destaque e que as pessoas se permitam não publicar nada em seus feeds por um dia, para que também as postagens de pessoas negras possam ser vistas com mais facilidade. Até o momento, o movimento já conta com mais de 15 milhões de posts.