Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Rebeca Andrade participa de Brasileiro de ginástica artística e brinca sobre tietagem: "Me sinto muito famosa"

Depois de conquistar duas medalhas nas Olimpíadas, Rebeca Andrade é o grande destaque do Brasileiro de ginástica artística

Redação Publicado em 01/10/2021, às 08h27

Rebeca Andrade é destaque no Brasileiro de ginástica artística - GettyImages
Rebeca Andrade é destaque no Brasileiro de ginástica artística - GettyImages

Já se passaram alguns meses desde o fim das Olimpíadas de Tóquio, mas Rebeca Andrade continua sendo a sensação por onde passa! Depois de conquistar duas medalhas, a atleta agora participa do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, e é o grande destaque do evento.

Para se ter uma ideia, uma foto da ginasta está estampada em um cartaz logo na entrada do ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.

Para quem estava com saudades de vê-la brilhando, Rebeca Andrade vai voltar às competições nesta sexta-feira, 1, às 14h30 (horário de Brasília), e pode ser acompanhada ao vivo pelo canal da TV fechada, o "SporTV 2".

Além da medalhista olímpica, Jade Barbosa, Daniele Hypolito e o campeão mundial Arthur Nory também são os destaques do torneio.

Mesmo que as arquibancadas de Aracaju estivessem vazias, por conta dos protocolos e medidas contra o coronavírus, Rebeca Andrade ainda foi tietada por dezenas de fãs nos treinos. Assim como ela quando mais nova, são pequenas atletas sonhando tão alto quanto.

No entanto, ainda tem na fila de fotos árbitros e técnicos de outras equipes que parabenizaram a ginasta do Flamengo pelas conquistas em Tóquio. Inclusive, vale lembrar que está é a primeira vez que Rebeca compete com o status de campeã olímpica.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Ginástica (@cbginastica)

 

"A galera tieta bastante, não só as crianças, os adultos também. Mas é muito divertido. Eles chegam assim: 'Rebeca posso fazer uma foto com você, você foi incrível'. É muito legal. Eu adoro. Quando eu chego, todo mundo me dá parabéns. Foi um esforço muito grande, e todo mundo reconhece. Emocionante. Eu me sinto muito famosa (risos). No esporte é difícil isso acontecer, né!?", disse.

Depois do Brasileiro, em Aracaju, Rebeca Andrade se prepara para voltar ao Japão e disputar o Mundial de Kitakyushu, que acontece entre os dias 18 e 24 de outubro. 

"Eu acho que já estava focada, até porque eu não tinha parado de treinar. Eu sabia que quando voltasse do Japão eu teria poucos dias em casa, porque teria o Brasileiro e o Mundial. Mas claro que quanto mais perto a gente vai chegando, mais preparada e focada a gente fica", contou a ginasta, que já embarca na segunda-feira, 4, para a aclimatação em Doha junto com a delegação brasileira.

O Campeonato Brasileiro será uma espécie de teste também para Rebeca lidar com as expectativas dos fãs. Ela não pretende fazer todas as dificuldades das séries que executou nas Olimpíadas, mas ainda é a favorita ao título do individual geral e por equipes.

"Essa parte não mudou, porque todo mundo sempre soube do meu potencial, sempre souberam o que eu poderia fazer, então sempre esperaram bastante de mim, mas sempre foquei no meu, nunca me preocupei com isso. Acho que se eu treinar, se estiver bem preparada, vou chegar e vou fazer meu melhor. Eu não dou muito atenção para o que as pessoas esperam. Eu ligo para o que eu quero fazer. Acho que isso não interfere tanto no meu trabalho, mas claro que a gente quer chegar em uma competição e arrasar", projetou.

Confira como está a programação do Brasil na ginástica artística:

Sexta-feira (01/10)

  • Subdivisão 1 feminina - Flamengo, Centro Olímpico-SP e Sesi-SP - 14h30 (horário de Brasília);
  • Subdivisão 1 masculina - Serc Santa Maria, Grêmio Náutico União e Flamengo - 14h30 (horário de Brasília);
  • Subdivisão 2 feminina - Fluminense, Cegin, Grêmio Náutico União e Minas - 18h30 (horário de Brasília);
  • Subdivisão 2 masculina - Pinheiros, Minas e Setor Leste - 18h30 (horário de Brasília);
  • Premiação por equipes e individual geral masculino e feminino - 22h (horário de Brasília).

Domingo (03/10)

  • Finais por aparelhos - 9h25 (horário de Brasília).

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!