Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rayssa Leal e Pâmela Rosa estão na final do Street League Skateboarding

Brasileiras se jogaram na pista para a disputa da primeira etapa do Street League Skateboarding

Redação Publicado em 27/08/2021, às 16h46 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal e Pâmela Rosa estão na final do SLS: Skate Street - Getty Images
Rayssa Leal e Pâmela Rosa estão na final do SLS: Skate Street - Getty Images

Na tarde desta sexta-feira, 27, houve a disputa da primeira etapa da Street League Skateboarding, o principal torneio da modalidade, realizado no Utah State Fairpark, em Salt Lake City. A competição ainda contará com outras duas etapas, em outubro e novembro, que serão disputadas em Miami e Jacksonville.

O SLS: Skate Street uniu alguns dos principais atletas do mundo na modalidade, entre eles as brasileiras Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Leticia Bufoni e Marina Gabriela na disputa feminina, e os brasileiros Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Lucas Rabelo, Tiago Lemes, além do medalhista Kelvin Hoefler na disputa masculina.

Como funciona a primeira etapa:

No torneio feminino 18 atletas participam na primeira etapa, enquanto 34 skatistas disputam o torneio masculino.

Cada skatista possui 45 segundos para fazer uma volta na pista somando manobras. Depois, os atletas possuem quatro chances para mostrar uma manobra em qualquer parte da pista. As três melhores notas serão levadas em consideração, e oito skatistas se classificam para a final.

A PROVA (FEMININO)

Na primeira bateria, tivemos a brasileira Marina Gabriela, que somou uma nota de 2.2 em sua volta inicial e, em suas quatro manobras, acabou acertando apenas uma, somando uma nota 5.4 e não se classificando para a fase final.

Já na segunda bateria, competiram as três brasileiras restantes: Leticia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal.

Na primeira volta, Leticia Bufoni somou um 3.9, Pâmela Rosa ficou com 3.6 e Rayssa Leal, com uma volta espetacular, conseguiu 6 pontos e foi a melhor da bateria.

Em seguida, as três seguiram para a série de quatro manobras:

Leticia Bufoni – 2.7/3.5/0/0

Pâmela Rosa – 4.2/5.6/0/3.0

Rayssa Leal – 5.8/5.9/0/0

Dessa forma, Leticia Bufoni, assim como Marina Gabriela, acabou ficando fora da final, ao somar 10.1 e não conseguir se classificar entre as oito primeiras. Rayssa Leal, somando 17.7, se classificou na segunda posição atrás da japonesa Funa Nakayama (medalhista de bronze no Jogos Olímpicos), que somou 18.3. Pâmela Rosa, com um 13.4, também conseguiu vaga para a final.

A classificação final ficou da seguinte forma:

1- Funa Nakayama (JAP) - 18.3

2- Rayssa Leal (BRA) - 17.7

3- Mariah Durah (EUA) - 15

4- Momiji Nishiya (JAP) - 14.1

5- Pâmela Rosa (BRA) - 13.4

6- Keet Oldenbeuving (HOL) - 12.2

7- Roos Zwetsloot (HOL) - 12.2

8- Candy Jacobs (HOL) - 11.6