Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Prova do Ironman termina em tragédia e confirma duas mortes

Em prova do Ironman Cork realizada no último domingo, 20, dois homens morreram durante o trecho da natação

Dois homens morreram durante o trecho da natação - Reprodução / Twitter
Dois homens morreram durante o trecho da natação - Reprodução / Twitter

No último domingo, 20, dois homens morreram na prova do Ironman Cork. A tragédia aconteceu durante o trecho da natação. Os organizadores da competição não divulgaram os detalhes sobre as mortes. O evento vinha sendo realizado em Youghal, no sul da Irlanda. A organização do evento apenas divulgou nota oficial e lamentou o ocorrido.

"Estamos profundamente tristes em confirmar a morte de dois participantes. Durante a parte de natação da prova de domingo, o pessoal de segurança prestou atendimento médico imediato ao reconhecer que os atletas precisavam de assistência. Compartilhamos nossas maiores condolências com as famílias e amigos dos atletas e continuaremos a oferecer nosso apoio neste momento tão difícil".

"Agradecemos ao pessoal de segurança e aos socorristas que trabalharam rapidamente para fornecer assistência médica aos atletas", completou a nota oficial. Os dois homens ainda não tiveram as identidades divulgadas. A imprensa europeia informou que um deles tinha cerca de 40 anos e o outro estava perto dos 60. Os dois morreram no local da prova.

O Ironman Cork aconteceu no domingo depois de ter sido adiado um dia antes por conta de uma tempestade. O trecho de natação da prova foi encurtado de 3,8km para 1,9km devido às más condições da água. A prova ainda teve um trecho de 90km de ciclismo e 21,1km de corrida.