Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Comitê Organizador garante que Olimpíadas não serão adiadas, mas especialista alerta: "Não acho que seja possível"

Yoshiro Mori afirmou que não acredita em uma mudança na data dos jogos, que está definida para jullho e agosto de 2021

Isabelly Cristaldo Publicado em 24/04/2020, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas foi transferidas para 2021 - GettyImages
Olimpíadas foi transferidas para 2021 - GettyImages

O futuro do esporte segue incerto em meio a pandemia do novo coronavírus!

Em entrevista concedida a Kyodo News, agência japonesa de notícias, o presidente do comitê organizador dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, alertou que não há mais possibilidade da Olimpíada e da Paralimpíada serem adiadas novamente.

"Pensando tanto nos atletas como nos problemas para a organização, é tecnicamente difícil adiar os Jogos dois anos", garantiu Mori.

O presidente também revelou que o adiamento de dois anos foi cogitado pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. Contudo, o mandatário definiu que o evento pode ser realizado no meio do próximo ano.

Antes disso, o governo do país relutou contra a suspensão do megaevento, mas após forte pressão dos atletas e das federações esportivas, cedeu e acatou a decisão, em conjunto com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

A possibilidade de adiar os Jogos por mais um ano começou a ser discutida nas últimas semanas, diante do avanço do coronavírus.

Na segunda, Kentaro Iwata, 20, professor do departamento de doenças infecciosas da Universidade de Kobe, fez duras críticas a maneira como o Japão vem lidando com a pandemia, e disse estar pessimista em relação à organização dos Jogos em 2021.

"Honestamente, não acredito que seja possível que os Jogos Olímpicos aconteçam no ano que vem", afirmou o especialista durante uma coletiva de imprensa online, e em seguida completou.

O professor ainda fez uma alerta:

"A realização dos Jogos precisaria que não só o Japão, mas também que o mundo todo consiga controlar a pandemia até meses antes da data de abertura do evento".

Atualmente, os jogos estão programados para acontecer entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.