Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÓQUIO 2020

Ana Sátila, campeã Pan-Americana em Lima, garante vaga para as Olimpíadas

Ela é uma das principais esperanças de medalha do Brasil em Tóquio para a canoagem

SportBuzz Digital Publicado em 26/09/2019, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Sátila - Getty Images
Ana Sátila - Getty Images

Ana Sátila, da canoagem slalom, garantiu vaga para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020!

A jovem de 23 anos conquistou a vaga pelo Mundial de La Seu D'Urgell, que está sendo disputado na Espanha, após garantir uma vaga para a semifinal da competição.

Porém, a vaga é concedida ao país, e não para o atleta. Ou seja, o Brasil garantiu uma vaga para a modalidade, e não Ana. 

Ana Sátila é um dos destaques do Brasil na modalidade, tendo conquistado um 2º lugar no Mundial de 2017 e o Ouro no Pan de Lima, em 2019.

Em vídeo publicado no Instagram, Ana agradece e se diz honrada pela vaga olímpica: "Eu não tenho palavras para descrever esse momento novamente de poder competir nos Jogos Olímpicos, eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, agradecer a Foz do Iguaçu onde eu moro atualmente e Primavera do Leste onde iniciei minha carreira"

Como dito antes, a vaga pertence ao Brasil. Para Ana carimbar a vaga, ela disputará uma seletiva nacional, que ocorrerá em 2020 entre atletas de todo país.

Também tem a chance pelo Campeonato Pan-Americano, que distribuirá vagas para os países. Se Ana pegar pelo campeonato, ela disputaria as Olimpíadas em duas categorias, a K1 e a C1.