Sportbuzz
Outros Esportes / VÔLEI DE PRAIA

Parceria entre Alison e Álvaro Filho no vôlei de praia chega ao fim; entenda!

Alison e Álvaro Filho confirmaram a separação da dupla, mas exaltaram o feitos conquistados até aqui

Redação Publicado em 31/08/2021, às 11h58

Alison e Álvaro Filho - GettyImages
Alison e Álvaro Filho - GettyImages

Tudo na vida um dia chega ao fim, e a parceria entre Alison e Álvaro Filho no vôlei de praia é uma delas. Nesta terça-feira, 31, a dupla, que ficou na quinta posição nos Jogos Olímpicos de Tóquio, anunciou por meio de uma nota oficial, que não vão mais seguir juntos.

A parceria entre Alison e Álvaro Filho foi formada em maio de 2019, e se tornou mais uma das duplas que estavam nas Olimpíadas pelo Brasil a anunciar o término. Antes deles, Bruno Schmidt e Evandro e Rebecca e Ana Patrícia também desfizeram a relação.

Dessa forma, das duplas que participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, apenas Ágatha e Duda

"O vôlei de praia se acostumou a ver duplas acabarem por brigas, por desgastes pessoais. Eu só posso agradecer ao Alvinho pelo tempo que jogamos juntos, por ter acreditado no projeto e pela oportunidade de disputarmos as Olimpíadas. Agora seremos rivais, mas apenas isso. Alvinho não é apenas um grande jogador, mas também um grande homem, um grande profissional, criamos uma amizade muito forte, uma relação de respeito e isso vai permanecer", disse Alison na nota.

Já do outro lado, Álvaro, que participou da sua primeira edição dos Jogos em Tóquio, afirmou ter aprendido muito com o antigo parceiro.

"Aprendi muito ao lado do Alison, foi um período de muitos aprendizados e uma experiência única, especial, que foi disputar as Olimpíadas. Tivemos muitas alegrias, formamos uma dupla forte, comprometida, e saio para novos desafios como um jogador diferente, mais experiente e maduro. Quero agradecer também à toda a equipe pela forma como me acolheram e por tudo que fizemos juntos. Durante esse tempo juntos, eu e Alison construímos uma amizade sólida, vivemos muitos momentos juntos, e o mais importante é o respeito que temos um pelo outro", lembrou o atleta.

Até aqui, a dupla tem para lembrar as conquistas internacionais importantes, como o bronze na etapa de Cancún, no México, pelo Circuito Mundial 2021, os títulos das etapas de Kuala Lumpur, Malásia, e Espinho, Portugal, e os vice-campeonatos dos torneios de Viena (Áustria) e Moscou (Rússia) no Circuito Mundial 2019.

Além disso, eles também foram campeões da Copa Continental 2019, em Brasília. Nas competições nacionais, somam três títulos e dois terceiros lugares em Saquarema pelo Circuito Brasileiro 2020/2021.

Ainda tem o título em Cuiabá e o vice-campeonato em Ribeirão Preto pelo campeonato 2019/2020.

Nas redes sociais, a página da dupla se despediu dos seguidores, e agradeceu todo o carinho prestado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alison e Álvaro 🇧🇷 (@alisonealvaro)

 

"Nossa dupla se despede hoje. Depois de muitas conquistas incluindo o quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e muitos resultados positivos como a quarta colocada no ranking mundial 2020, nossa dupla não seguirá mais junta. Exaltamos aqui a relação construída com base na amizade e no respeito por @alisonmamute e @alvarofilhovolei. Obrigada a todos que sempre torceram, aos patrocinadores e aqueles nos bastidores do nosso time".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!