Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PARALIMPÍADAS - NATAÇÃO

Paralimpíadas: Gabriel Araújo avança à final dos 100m costas S2 da Natação

Na Natação, Gabriel Araújo é uma das esperanças de medalha nas Paralimpíadas

Redação Publicado em 24/08/2021, às 21h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Natação, Gabriel Araújo é uma das esperanças de medalha nas Paralimpíadas - GettyImages
Na Natação, Gabriel Araújo é uma das esperanças de medalha nas Paralimpíadas - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 24, Gabriel Araújo representou o Brasil na semifinal dos 100m costas S2 da Natação. Esperança de medalha nas Paralimpíadas, o atleta buscava ficar entre os primeiros colocados para garantir vaga na decisão.

E foi o que aconteceu. Mesmo sem imprimir forte ritmo, Gabriel Araújo terminou os 100m costas S2 da Natação no segundo lugar e garantiu vaga na final da prova, que acontece na manhã desta quarta-feira, 25, a partir das 05h31 (horário de Brasília).

PROVA!

Na segunda bateria da prova de Natação, Gabriel Araújo nem precisou se esforçar tanto para avançar à decisão. Com o tempo de 2:09:73, o atleta chegou em segundo lugar e se classificou à final com o quarto melhor tempo.

Na disputa contra Gabriel Araújo, o russo Vladimir Danilenko fez o tempo de 2:02:07 e garantiu a vitória na segunda bateria dos 100m costas S2. Além disso, o atleta avançou com o melhor tempo das eliminatórias nas Paralimpíadas.

Além dele, Gabriel Bandeira também caiu na água no primeiro dia de disputa das Paralimpíadas. Na prova dos 100m borboleta S14, o atleta brigou por uma vaga na final e fez muito mais do que isso durante as braçadas.

Com desempenho espetacular, Gabriel Bandeira fez o tempo de 56:78s e garantiu vaga na grande final da prova da Natação. Para fechar com chave de ouro, o brasileiro ainda bateu o recorde paralímpico.