Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PAN 2023!

Pan 2023: Chuva de medalhas no último final de semana da competição

No último sábado, 4, o Brasil conquistou medalhas importantes no Pan 2023, contando com ouros no futebol, vôlei, atletismo e ginástica rítmica; confira

Redação Publicado em 05/11/2023, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pan 2023: Chuva de medalhas no último final de semana da competição - Getty Images
Pan 2023: Chuva de medalhas no último final de semana da competição - Getty Images

O último sábado, 4, foi o penúltimo dia dos Jogos Pan-Americanos de 2023, disputados em Santiago, no Chile. Mesmo na reta final, o Brasil não desanimou e continuou empilhando ótimos resultados e colecionando mais medalhas. Ao todo foram 35 subidas no pódio, com direito a nove ouros e destaque na ginástica rítmica, vôlei, futebol e atletismo.

O Brasil conquistou a medalha de ouro no futebol masculino, após uma decisão emocionante nos pênaltis. A Seleção Brasileira empatou no tempo regulamentar com o Chile, os donos da casa, mas brilhou nas penalidades máximas para garantir mais uma medalha de ouro. Vencendo por 4 a 2 na disputa, com destaque para o goleiro Mycael, do Athletico-PR, o time brasileiro triunfou.

Além do sucesso nos gramados, o Brasil provou que também é dominante nas quadras e jogando com as mãos. O vôlei masculino, liderado pelo jovem Darlan, destaque brasileiro no Pré-Olímpico, subiu no degrau mais alto do pódio após uma vitória tranquila contra a Argentina por 3 sets a 0.

O Brasil fechou sua participação na ginástica rítmica, modalidade que foi superpremiada, com mais três medalhas de ouro. Ao todo, a delegação brasileira atingiu uma marca histórica de oito conquistas em oito provas, além de quatro pratas e uma bronze para completar as 13 presenças de pódio.

Equipe feminina de polo aquático brasileira (Crédito: Getty Images)
Equipe feminina de polo aquático brasileira (Crédito: Getty Images)

Por fim, os atletas brasileiros conquistaram o ouro no revezamento 4x400m masculino e na esgrima, de forma inédita. Destaque para Isaquias Queiroz, que ficou com a prata do C1 1000m, o tiro com arco, que ficou a bronze, assim como pela dupla da marcha atlética, formada por Caio Bonfim e Viviane Lyra. Até o momento, o Brasil contabiliza 202 medalhas, com 64 ouros, 73 pratas e 65 bronzes.