Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BEISEBOL

Pan 2023: Brasil vai à final inédita no beisebol

Com a melhor campanha da história do Brasil no Pan, seleção conta com vitória do México para avançar à final inédita no beisebol

Pan 2023: Brasil vai à final inédita no beisebol - Reprodução
Pan 2023: Brasil vai à final inédita no beisebol - Reprodução

A Seleção Brasileira de beisebol segue fazendo história e está na final do beisebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Nesta quinta-feira, 26, o país avançou para a decisão mesmo sem entrar em campo.

A equipe comandada pelo técnico Ramon Ito contou com a derrota do México para a Colômbia, por 10 a 2, para seguir com o sonho pela inédita medalha de ouro pan-americana. Mesmo que seja derrotado nesta sexta, a seleção não poderá ser ultrapassada por dois rivais na classificação do Super Round.

A grande decisão será disputada neste sábado, 28, às 15h (horário de Brasília), no Parque Bicentenario de Cerrillos, contra o vencedor de Panamá x Colômbia. O Brasil tem quatro vitórias até o momento, sobre Venezuela, Colômbia, Cuba e Panamá.

Esta já é a melhor campanha da história do Brasil em Jogos Pan-Americanos. Os melhores resultados foram em São Paulo 1963 e Santo Domingo 2003, com o quinto lugar nas competições.

Em 18 edições do esporte no Pan, Cuba ganhou 12 medalhas de ouro. Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela fecham a lista de campeões do beisebol.