Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PAN-AMERICANO!

Rebeca Andrade vence mais um ouro; veja medalhas do Brasil no Pan

Em mais um dia de brilho de Rebeca Andrade nos Jogos Pan-Americano, quarta-feira, 25, foi movimentada para o país com subidas no pódio; veja

Rebeca Andrade é destaque no Pan-Americano - Getty Images
Rebeca Andrade é destaque no Pan-Americano - Getty Images

A quarta-feira, 25, do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, foi muito movimentada e de muita subida em pódio, de diferentes degraus. O principal destaque foi o encerramento da participação de Rebeca Andrade em sua primeira edição, levando quatro medalhas de volta para casa.

Após levar o ouro nas barras assimétricas no dia anterior, a ginasta conseguiu repetir o feito na trave, conseguindo dobradinha nos lugares mais altos com Flávia Saraiva, que foi dona da prata. Algumas horas depois, o feito se repetiu no masculino, com Arthur Nory em primeiro e Bernardo Miranda em segundo, na prova da barra fixa.

A natação do país também fez questão de ficar em evidência no dia, com quatro medalhas conquistadas em diferentes provas. A principal delas foi o ouro de Guilherme Costa nos 1.500m livre, onde superou os adversários com um tempo de 15min09s29. Além dele, Viviane Jungblut foi bronze na mesma prova feminina, assim como Leonardo Coelho no 200m medley. O revezamento 4x100 medley também foi prata.

Guilherme Costa venceu mais um ouro no Pan-Americano
Guilherme Costa venceu mais um ouro no Pan-Americano / Créditos: Flickr CBDA 

Fechando os destaques, Lucas Verthein fez história mais uma vez no remo brasileiro, sendo o primeiro atleta do país a conquistar uma medalha de ouro no Pan-Americano nos últimos 36 anos. Além disso, Lucas também se tornou o primeiro campeão pan-americano brasileiro do skiff simples masculino.