Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » TÊNIS

Nadal ostenta relógio da sorte de R$ 3,5 milhões na vitória do US Open

Tenista espanhol usa o item desde 2010 durante as partidas

SportBuzz Digital Publicado em 09/09/2019, às 08h16

Rafael Nadal
Rafael Nadal - Getty Images

A decisão do US Open no simples masculino foi uma verdadeira prova de resistência, com 4h50 minutos de partida. Rafael Nadal e Daniil Medvedev se enfrentaram no Grand Slam de Nova Iorque. O espanhol superou o russo por 3 sets a 0, no maior estádio de tênis do mundo. As parciais do jogo ficaram em: 5-7, 3-6, 7-5, 6-4 e 6-4.

Muito emocionado, Nadal conquistou seu quarto US Open e o 19º título de Grand Slam, ficou a um GS de Federer e se aproximou da liderança de Djokovic.

Além do desempenho magistral na quadra, outra coisa roubou a cena: o relógio que Nadal usou durante a partida.

O modelo, um Richard Mille RM27-03 “tourbillon”, avaliado em 712 mil libras, quase 3,5 milhões de reais.

O item foi feito sob medida para o tenista, nas cores vermelho e amarelo, uma homenagem a Espanha, sua terra natal. Além disso, ele é feito de quartzo TPT, leve e forte, capaz de absorver o impacto dos golpes do atleta durante os saques e rebatidas.

Nadal (Crédito: Getty Images)

 

Nadal (Crédito: Getty Images)

 

SOBRE A PARTIDA

Diante da calorosa torcida de Nova Iorque, que é conhecida por ser barulhenta, Nadal abriu vantagem nos dois primeiros sets e viu o russo se recuperar nos dois próximos, levando a decisão a cinco sets.

A partida marcou a frieza do russo Medvedev que se incomodou, mas não se abateu com o revés do público e nem com a experiência do atual número dois do mundo. O jovem russo, de 23 anos, foi superior em alguns números interessantes como aces (14 a 5) e bolas vencedoras (75 a 62).

No último set, a exaustão ficou visível nos dois atletas, principalmente no espanhol. Ele abriu 5 a 2, mas o russo devolveu a quebra de saque após falhas de Nadal. A torcida que já estava a seu favor com o grito de "campeão" entalado na garganta não acreditou no que viu.

Com muitos erros não forçados de Rafael Nadal, os games do último set se arrastaram com direito à rali. O espanhol perdeu dois matches points e Medvedev encostou na pontuação com 4 games contra 5 do campeão.

Quanto mais o jogo chegava ao fim, mais frieza o quinto do mundo demonstrava. Forçando erros do adversário e buscando a quebra de saque, ele levou Nadal ao terceiro match point.

Rafael Nadal então forçou o erro do russo e venceu o último set por 6 a 4 e conquistou o US Open. Em raro momento, ele se emocionou diante da torcida.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!