Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Nadal supera Medvedev e vence o US Open em quase 5h de partida

Em uma verdadeira prova de resistência, Nadal se emocionou e conquistou o seu 4º US Open

SportBuzz DIGITAL Publicado em 08/09/2019, às 21h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal - Getty Images
Rafael Nadal - Getty Images

A decisão do US Open no simples masculino foi uma verdadeira prova de resistência, com 4h50 minutos de partida. Rafael Nadal e Daniil Medvedev se enfrentaram no Grand Slam de Nova Iorque. O espanhol superou o russo por 3 sets a 0, no maior estádio de tênis do mundo. As parciais do jogo ficaram em: 5-7, 3-6, 7-5, 6-4 e  6-4. 

Muito emocionado, Nadal conquistou seu quarto US Open e o 19º título de Grand Slam, ficou a um GS de Federer e se aproximou da liderança de Djokovic. 

Diante da calorosa torcida de Nova Iorque, que é conhecida por ser barulhenta, Nadal abriu vantagem nos dois primeiros sets e viu o russo se recuperar nos dois próximos, levando a decisão à cinco sets.

A partida marcou a frieza do russo Medvedev que se incomodou, mas não se abateu com o revés do público e nem com a experiência do atual número dois do mundo. O jovem russo, de 23 anos, foi superior em alguns números interessantes como aces (14 a 5) e bolas vencedoras (75 a 62).

 Daniil Medvedev (Crédito: Getty Images)

No último set, a exaustão ficou vísivel nos dois atletas, principalmente no espanhol. Ele abriu 5 a 2, mas o russo devolveu a quebra de saque após falhas de Nadal. A torcida que já estava a seu favor com o grito de "campeão" entalado na garganta não acreditou no que viu. 

Com muitos erros não forçados de Rafael Nadal, os games do último set se arrastaram com dieito à rali. O espanhol perdeu dois match points e Medvedev encostou na pontuação com 4 games contra 5 do campeão. 

Quanto mais o jogo chegava ao fim, mais frieza o jovem de 23 anos, e quinto do mundo, demonstrava. Forçando erros do aversário e buscando a quebra de saque e levando Nadal ao terceiro match point. 

Rafael Nadal então forçou o erro do russo e venceu o último set por 6 a 4 e conquistou o US Open. Em raro momento, ele se emocionou diante da torcida. 

Rafael Nadal (Crédito: Getty Images)