Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CORRIDA

Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú terá 3.500 atletas

Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú vai receber todos os corredores neste final de semana com um desafio para a quebra de recorde

Redação Publicado em 07/04/2022, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú acontece no final de semana - GettyImages
Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú acontece no final de semana - GettyImages

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú acontece neste sábado, 9, e domingo, 10, para os amantes da corrida com 3.500 participantes nas provas de 5 km e 10 km, no primeiro dia, e dos 21 km, no segundo. O evento vai contar com participantes de 18 estados brasileiros que passarão pela praia, Avenida Atlântica, Estrada da Rainha e outros locais emblemáticos.

Para 2022, a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú ganhou uma novidade! Com o alargamento da praia, as provas de 5 km e 10 km acontecerão em percursos pela areia e ao entardecer. No sábado, a largada será às 17h30 (horário de Brasília) na praia central, na altura da Rua 4.900.

Canal - SportBuzz

Já no começo da noite, depois da linha de chegada, a dispersão se torna uma verdadeira festa ao som do DJ Popeng, animação de artistas e malabares, espaço de massagem, área kids e distribuição de cerveja e energético de patrocinadores. Nos dois dias uma área vip estará disponível para os atletas com inscrição plus, clientes Corre Brasil Sportswear e convidados.

Já no domingo, a meia maratona tem a largada nas proximidades do Parque Unipraias. A prova de 21 km começa às 6h (horário de Brasília) e terá a Avenida Atlântica e a Estrada da Rainha como principais vias do percurso. Por conta do evento, haverá alterações no trânsito de Balneário Camboriú.

Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú acontece no final de semana
Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú acontece no final de semana (Crédito: GettyImages)

Depois de cruzarem o portal de chegada, os corredores da meia maratona também terão na arena a distribuição de cervejas e energéticos de patrocinadores e a festa sob o comando do DJ Lukka. Além disso, durante o percurso, eles ganham motivação extra na subida da Estrada da Rainha com o som da DJ Ajnalenz. Todos os DJs participantes fazem parte da Aimec (Academia Internacional de Música Eletrônica).

"A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú acompanha a evolução de seus atletas. Com o alargamento da faixa de areia, pudemos mudar a proposta das provas de 5 km e 10 km, agora mais desafiadoras e também ainda mais bonitas, com as largadas ao final da tarde e o clima festivo após a corrida A meia maratona também tem novidade", disse Ricardo Ziehlsdorff.

"Este ano faremos o Desafio Korrer, que vai premiar os atletas que quebrarem o recorde dos 21 km no masculino e feminino", completou o diretor da Corre Brasil, empresa responsável por organizar o evento. Além de todas as novidades e belezas da prova, um desafio de quebra de recorde será proposto.

Ele será de 1h07m09 no masculino e de 1h21m10 no feminino. Esse recorde, inclusive, motivou a confirmação do fundista Paulo Roberto de Paula, representante brasileiro em maratonas das três olimpíadas mais recentes. Na Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, ele vai tentar baixar a tempo que pertence ao amigo com quem rivaliza esportivamente pelas redes.