Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / COVID 19

Organizadores adiam maratona de Xangai por casos de Covid-19

Com um aumento dos casos de Covid-19, a maratona de Xangai, na China, foi adiada por organizadores do evento

Redação Publicado em 10/11/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xangai cancela maratona por conta do aumento de casos de Covid - Getty Images
Xangai cancela maratona por conta do aumento de casos de Covid - Getty Images

Os organizadores da maratona de Xangai em 2021 decidiram adiar por tempo indeterminado a corrida, em meio à um pequeno foco de Covid que também foi responsável pelo cancelamento das maratonas de Pequim e Wuhan. 

A verdade é que a China vem vivendo uma nova onda da variante delta do coronavírus, fazendo com que as autoridades adotassem medidas preventivas antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, que acontece em fevereiro.

Em suas redes sociais, os organizadores da maratona se pronunciaram sobre o evento que seria no dia 28 de novembro. "Optamos pela cautela. Nós optamos pela saúde e a segurança dos corredores e cidadãos", disseram os responsáveis pela corrida. 

Ainda não se sabe precisamente a nova data, e não foi divulgado o número de participantes que estavam escritos no evento. No ano passado, a maratona contou com 9 mil participantes. Além de Xangai, Pequim e Wuhan também optaram por cancelar a corrida que seria em outubro, por causa do aumento de casos do vírus. 

A China registrou 54 novos casos na última semana, mais especificamente na quarta-feira, e sem divulgar o número total de casos. Apesar disso, o governo chinês é extremamente intolerante com o vírus, principalmente pela chegada dos Jogos de Inverno. São feitos testes em larga escala, confinamentos em locais específicos e suspensão de viagens de turismo entre províncias.