Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - MARATONA

Brasileiro lidera, mas passa mal e desiste da Maratona nas Olimpíadas

Nas Olimpíadas, Daniel Nascimento vinha muito bem na disputa da Maratona

Redação Publicado em 07/08/2021, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Daniel Nascimento vinha muito bem na disputa da Maratona - GettyImages
Nas Olimpíadas, Daniel Nascimento vinha muito bem na disputa da Maratona - GettyImages

Na noite deste sábado, 07, a Maratona masculina de 42km entrou em ação no último dia das Olimpíadas de Tóquio. Com três brasileiros, a prova foi dominada por um queniano bastante conhecido e que ficou com a medalha de ouro.

No entanto, a disputa foi bastante intensa até boa parte da Maratona. E um brasileiro foi destaque. Com ótimo ritmo, Daniel Nascimento seguiu por muito tempo no pelotão da frente e chegou a liderar a prova em dado momento.

Ao lado do queniano Eliud Kipchoge, Daniel Nascimento manteve forte ritmo mesmo com o forte calor nas ruas de Tóquio. Porém, as coisas mudaram após metade da Maratona masculina ter sido concluída.

Por conta do forte ritmo e do calor, Daniel Nascimento passou mal e chegou a cair nas ruas de Tóquio. Mesmo assim, o brasileiro se levantou e tentou prosseguir na disputa. Contudo, a situação piorou e a desistência foi confirmada pelo atleta.

Apesar da desistência e do mal-estar, Daniel Nascimento está bem após ser prontamente atendido em um dos postos médicos das Olimpíadas. Os outros brasileiros não foram tão bem. Daniel Chaves não completou a prova. Já Paulo Roberto terminou a disputa na 69ª posição.

Na ponta da Maratona, Eliud Kipchoge aumentou o ritmo nos metros finais, abriu vantagem para os rivais e conquistou o bicampeonato olímpico da prova, já que o atleta levou o ouro no Rio de Janeiro. Abdi Nageeye, da Holanda, ficou com a prata. Bashir Abdi, da Bélgica, com o bronze.