Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lula detona jogos de tiro e é rebatido por filho

O presidente Lula teceu duras críticas a jogos de tiro e o filho, Luis Claudio Lula da Silva, discordou da opinião do pai; confira as falas de cada um!

Redação Publicado em 19/04/2023, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente da República, Lula, ao lado de seu filho, Luis Claudio - Reprodução/Instagram
O presidente da República, Lula, ao lado de seu filho, Luis Claudio - Reprodução/Instagram

A fala de Lula, presidente da República, deu o que falar no mundo dos gamers. Em discurso abordando as recentes chacinas ocorridas em ambiente escolar (como no caso da creche em Blumenau), o chefe do Executivo atribuiu a ascensão da violência entre crianças a jogos de tiro e declarou que os mesmos são responsáveis por incentivar jovens a cometerem crimes.

“Hoje, a molecada joga com gente de outro país, passam noites jogando, e tudo isso resulta nessa violência no meio de crianças”, disparou Lula. “Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. São cada vez mais mortos do que na Segunda Guerra Mundial”.

Além disso, o presidente ressaltou como a realidade dos videogames está presente na sociedade brasileira: “É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês. O meu neto, o neto de cada um de vocês […]. Eu duvido que tenha um moleque de 8, 9, 10,12 anos que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias”.

O dirigente, no entanto, foi rebatido pelo próprio filho, Luis Claudio Lula da Silva. Por meio de suas redes sociais, o auxiliar técnico e diretor de futebol discordou da opinião do pai e revelou que o próprio Lula observou os filhos e netos se desenvolverem enquanto jogavam videogames, o que não os tornou violentos.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Créditos: Getty Images)

“Meu pai viu os filhos e os netos crescerem jogando videogame, ele sabe que isso não nos tornou violentos, ele fez uma declaração sobre um assunto polêmico ao vivo e acabou generalizando. Vídeo game é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento”, pontuou Luis Claudio em sua conta oficial no Twitter.