Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Italo Ferreira comenta atitude polêmica de Medina no Mundial: "Não é nesse tipo de atitude em que eu me inspiro"

Campeão Mundial falou sobre o comportamento do adversário durante a etapa final do campeonato

Mariana Millan Publicado em 23/12/2019, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo abre o jogo sobre Medina - Getty Images
Ítalo abre o jogo sobre Medina - Getty Images

Na última quinta-feira, 19, durante a etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe, no Havaí, Ítalo Ferreira se tornou campeão após sua quinta temporada na elite do surfe. 

Com dois títulos nas etapas ao longo do ano, Ítalo aproveitou o vacilo de Gabriel Medina na etapa de Portugal para assumir a liderança do ranking e não largar mais. 

Porém, no meio do circuito de Pipeline, uma polêmica envolvendo Medina tumultuou a briga pelo título.

Quando estava na bateria contra o, também, brasileiro Caio Ibelli, o bicampeão mundial interferiu na manobra do adversário. Apesar de não ser ilegal, a punição para esta atitude é a perda de nota. Porém, não teve alteração no classificado, que foi Medina.

Em entrevista ao UOL, Ítalo comentou a atitude polêmica do adversário. 

"O Gabriel jogou na regra. Alguns atletas já fizeram essa interferência, o próprio Kelly [Slater] já fez isso. Mas não é nesse tipo de atitude em que eu me inspiro. Os caras que tenho como referência não fariam coisa do tipo, só querem surfar e não se preocupam muito com o adversário. Há momentos em que você precisa ser inteligente, claro, mas com parcimônia. Para alguns colegas, a atitude do Gabriel soou inteligente. Para outros, jogo sujo", declarou ele. 

"Não fiquei com medo de o Gabriel fazer o mesmo comigo porque não dei espaço, foquei no que eu precisava fazer", finalizou ele. 


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.