Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Conheça Ítalo Ferreira, surfista vencedor do Mundial 2019!

Brasileiro se consagrou como melhor do mundo no surfe nesta quinta-feira, 19, no Havaí, após vencer Gabriel Medina

Guilherme Assumpção Publicado em 20/12/2019, às 11h50 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira: do Rio Grande do Norte para o mundo! - Getty Images
Ítalo Ferreira: do Rio Grande do Norte para o mundo! - Getty Images

Nascido no dia 6 de maio de 1994, Ítalo Ferreira vem se destacando cada vez mais no cenário do surfe mundial. Pela primeira vez vencedor do título Mundial, o brasileiro surge como uma esperança de medalha para o país nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Ítalo chegou à elite do surfe no ano de 2015 e logo demonstrou seu valor em sua primeira temporada. Venceu o prêmio de novato do ano e mostrou seu talento aos mais experientes do esporte.

Com muita regularidade, o surfista sempre teve resultados muito consistentes desde sua entrada no Circuito Mundial. Em seu primeiro ano, Ítalo terminou na sétima posição, ficando na frente de nomes como Kelly Slater e John John Florence.

Em sua segunda temporada na elite, o resultado ficou abaixo do esperado e o atleta terminou o ano no 15º lugar, com 27.500 pontos. Já em 2017, o surfista perdeu três etapas do Circuito por conta de uma lesão e teve seu resultado prejudicado pela infelicidade, terminando na 22ª posição e se livrando da queda para a divisão de acesso, já que, apenas os 22 primeiros colocados garantem vaga na elite para o próximo ano.

Porém, o melhor ano da carreira de Ítalo, até aquele momento, aconteceu em 2018. Com três conquistas durante o ano, o brasileiro terminou na quarta posição e quase chegou ao primeiro título mundial em sua trajetória. As primeiras vitórias da carreira do brasileiro aconteceram na temporada de 2018. Ítalo foi campeão em Bells Beach, na Austrália, no Rio de Janeiro e em Portugal.

Mas quem pensava que o melhor momento já havia acontecido acabou se enganando. Em 2019, Ítalo teve desempenho espetacular ao longo do ano e venceu a última etapa do mundial. O surfista disputou o título com o compatriota Gabriel Medina na praia de Pipeline, no Havaí.

A vida pessoal de Ítalo é bastante tranquila. O surfista é namorado da atriz e cantora Mari Azevedo.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.