Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton torce por São Paulo na disputa com Rio para sediar GP do Brasil

Interlagos tem contrato até 2020 e o Rio de Janeiro manifestou interesse na construção de autódromo para receber a prova a partir de 2021

Gabriela Santos Publicado em 13/11/2019, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton revela torcida por São Paulo para permanência do circuito de Interlagos - GettyImages
Hamilton revela torcida por São Paulo para permanência do circuito de Interlagos - GettyImages

A disputa entre São Paulo e Rio de Janeiro para sediar o GP do Brasil já tem torcida de peso. Com contrato até 2020, o Autódromo de Interlagos pode estar em sua penúltima prova, já que o Rio manifestou interesse em receber o circuito brasileiro a partir de 2021.

Para o hexacampeão Lewis Hamilton, não há necessidade da construção de um novo autódromo e em outra cidade. Nesta quarta-feira, em um evento da Petrobrás, o piloto da Mercedes manifestou sua torcida por Interlagos na disputa.

“Honestamente, vai muito dinheiro em construir um autódromo. Não é necessário derrubar mais floresta tropical, o dinheiro pode ir para uma causa melhor. O governo tem muita coisa para fazer aqui. Ainda há muita pobreza no país. Se fosse meu dinheiro, colocaria numa causa melhor, como a educação, que é chave. Na minha equipe, tem poucos engenheiros do Brasil, deveria haver mais”, disse.

A construção do autódromo no Rio de Janeiro, que tem apoio do presidente Jair Bolsonaro, seria construído por uma iniciativa privada. A região escolhida é Deodoro, onde existe uma floresta. Ambientalistas criticam o projeto.

"O país é tão bonito, a floresta é tão importante para o nosso futuro, para o controle do clima, precisamos focar nisso. Não terão meu apoio. O Rio é um lugar muito bonito, quero passar mais tempo lá, mas não num circuito que vai derrubar florestas", completou o piloto da Mercedes.

Se preparando para igualar o lendário Schumacher, com sete títulos na Fórmula 1, o hexacampeão Hamilton comentou sobre mudanças e suas memórias de Ayrton Senna no circuito de Interlagos.

"Eu não acho que mudança é algo sempre ruim, mas eu sou da velha guarda, amo o circuito de Interlagos. Com os carros hoje, ele parece um pouco curto. Queria que tivesse uma versão mais longa, como a antiga. Temos que manter as pistas clássicas, e essa é uma clássica", afirmou e depois completou:

"Quando estou na reta de Interlagos, lembro do Ayrton Senna. Espero que o GP fique.”

Os treinos livres do GP do Brasil acontecem a partir do dia 15 de novembro. A corrida de Interlagos será no domingo, 17.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.