Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Hamilton diz que Bottas merece mais reconhecimento e destaca: “Ele faz um trabalho incrível”

Hexacampeão sai em defesa do companheiro de Mercedes e diz que campanha em 2020 na Fórmula 1 merece mais crédito

Redação Publicado em 04/11/2020, às 17h58

Hamilton diz que Bottas merece mais reconhecimento
Hamilton diz que Bottas merece mais reconhecimento - GettyImages

Lewis Hamilton elogiou o desempenho de Valtteri Bottas, seu companheiro de Mercedes, na Fórmula 1. Para o hexacampeão, o piloto finlandês merece mais reconhecimento pela vice-liderança na atual temporada da categoria.

Em declaração publicada pelo site da “F1i”, Hamilton afirmou que Bottas deve receber mais crédito por sua campanha, destacando que há mais do que os resultados nas corridas para se considerar.

“Valtteri não recebe o crédito que merece, porque ele faz um trabalho incrível. Ele é um piloto incrivelmente rápido. Acho que ele é melhor do que uma grande parte do grid aqui não apenas na pilotagem, mas em sua atitude mental, porque ser um piloto não é só sobre pilotar ou treinos; é sobre como você compõe a equipe, como você aproxima e eleva as pessoas ao seu redor, e ele é ótimo nisso”, disse.

Hamilton e Bottas são companheiros de Mercedes desde 2017, quando o finlandês assumiu a vaga de Nico Rosberg. O piloto inglês conquistou os três campeonatos que competiram desde então, além de superar o finlandês na atual temporada.

O hexacampeão também tem levado a melhor nas classificações, liderando nove das 13 até o momento. Para Hamilton, o desempenho de Bottas nas sessões classificatórias diz muito sobre sua qualidade.

“Quando olho para esses tempos (de classificação), eles foram muito próximos. Não foram bons, porque acredito que eu tenho um tempo extra em mim, mas isso é sobre não desistir, chegar ao limite e tentar juntar todas as peças do quebra-cabeça. Em um treino livre, você tem um novo quebra-cabeça, e as peças estão por todos os lados. Quando você chega à classificação, às vezes você tem metade do quebra-cabeça pronto, ou já fez tudo, ou tem menos. E então você apenas tem que juntar tudo e esperar que dê certo”, continuou.

Valterri Bottas é o vice-líder do campeonato, com 197 pontos, e conquistou duas vitórias em 2020 (GP da Áustria e GP da Rússia). Com 85 pontos a menos que Hamilton, ele supera Max Verstappen, da RBR, em 35 pontos. Em 2020, o finlandês só não esteve presente no pódio em três oportunidades na temporada (GP da Inglaterra, GP da Itália e GP de Eifel).

No último fim de semana no GP de Emilia-Romagna, em Imola, Bottas conquistou sua quarta pole position, com um tempo 0s097 mais rápido que Hamilton.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!